📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: GRUPO SEM SURPRESAS

O Grupo C deste Europeu é um dos grupos onde menos surpresas se podem esperar dadas as diferenças qualitativas entre as quatro equipas. Disputado em Trondheim na Noruega, duas equipas partem como favoritas: Espanha e Alemanha.

Em primeiro lugar a seleção espanhola. Campeões europeus em título depois de terem batido a Suécia na final em 2018, o conjunto de Jordi Ribera parte como um dos claros favoritos a revalidar o título. Com uma mistura de experiência e juventude, a seleção espanhola conta com soluções mais do que suficientes em todas as posições para revalidarem o seu título.

De seguida, a seleção alemã. Depois de um quarto lugar no último mundial – disputado na Dinamarca e Alemanha –, os germânicos vão tentar recuperar um título que lhes foge desde 2016. Com um conjunto de atletas extremamente batidos na alta roda do andebol internacional, os seus resultados irão depender bastante da sua capacidade ofensiva. Com Andreas Wolff ou Silvio Heinevetter na baliza e especialistas defensivos como Patrick Wiencek, Finn Lemke, Hendrik Pekeler ou Jannik Kohlbacher, tudo dependerá da sua capacidade em concretizar remates exteriores.

De seguida as duas equipas teoricamente mais fracas.

A Letónia deverá ser o terceiro classificado. A fazer a sua estreia numa grande competição, grande parte do seu sucesso recente deve-se a Dainis Kristopans. O gigante letónio de 2 metros e 14 centímetros que atua pelo campeão europeu Vardar é uma força da natureza que obriga a atenções redobradas dada a sua força física. Juntando a isso a recente forma do guardião Arturs Kurgis, a Letónia não será fácil de vencer.

Por último, a Holanda. Também a fazerem a sua estreia, a seleção holandesa é a mais fraca do grupo e deverá ficar mesmo em último lugar da classificação. Contudo, o experiente selecionador islandês Erlingur Richardsson poderá surpreender.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO C

Fonte: VIVE Kielce

ALEX DUJSHEBAEV (ESPANHA) – O lateral direito é dos canhotos mais talentosos na Europa e é a principal figura dos Polacos do VIVE Kielce, adversários do FC Porto nesta edição da Liga dos Campeões. Com um bom remate exterior, Dujshebaev destaca-se pelo seu jogo um-para-um e pela sua capacidade em furar as defesas adversárias para rematar aos seis metros.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

A seleção espanhola e a seleção alemã deverão ser as duas apuradas para a próxima fase da competição. São os dois conjuntos com mais qualidade e duas candidatas ao título e seria necessária uma hecatombe para não vermos as duas na Main Round.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica acelera renovações e pretende segurar 9 talentos que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica está a negociar as renovações de todos os vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Dossiers encarados como prioritários.

Rúben Neves recusa renovar com o Al Hilal e tem 4 interessados de peso na Premier League para janeiro

Rúben Neves termina contrato em 2026 e o Al Hilal quer vender-lo em janeiro. Manchester United, Tottenham, Newcastle e o West Ham estão na corrida.

Benfica e FC Porto com mais concorrência na corrida por Souffian El Karouani: eis o novo interessado no lateral

Souffian El Karouani é alvo de Benfica e FC Porto... e não só. O Marselha entrou com tudo no negócio e está a observar o jogador.

Fábio Silva mais perto de rumar ao Real Bétis por empréstimo mas concorrentes mantêm-se atentos

O Borussia Dortmund está em negociações avançadas para o empréstimo de Fábio Silva ao Real Bétis. Villarreal e Roma ficam para trás.

PUB

Mais Artigos Populares

José Morais anunciado como treinador do Al Sharjah

Esta terça-feira, o Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos anunciou que José Morais irá assumir o comando técnico do clube.

Hansi Flick e o regresso de Marc-André ter Stegen ao onze do Barcelona: «É o capitão e é muito importante para a equipa»

Hansi Flick abordou o regresso de Marc-André ter Stegen, que esteve afastado durante sete meses devido a um conjunto de lesões.

Martin Braithwaite processa o Grémio em mais de 1 milhão de euros por dívida relativa ao prémio de assinatura

Martin Braithwaite processou o Grémio e pede cerca de um milhão de euros por uma dívida relativa ao prémio de assinatura.