Europeu de Andebol 2020: A espera terminou

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: GRUPO SEM SURPRESAS

O Grupo C deste Europeu é um dos grupos onde menos surpresas se podem esperar dadas as diferenças qualitativas entre as quatro equipas. Disputado em Trondheim na Noruega, duas equipas partem como favoritas: Espanha e Alemanha.

Em primeiro lugar a seleção espanhola. Campeões europeus em título depois de terem batido a Suécia na final em 2018, o conjunto de Jordi Ribera parte como um dos claros favoritos a revalidar o título. Com uma mistura de experiência e juventude, a seleção espanhola conta com soluções mais do que suficientes em todas as posições para revalidarem o seu título.

De seguida, a seleção alemã. Depois de um quarto lugar no último mundial – disputado na Dinamarca e Alemanha –, os germânicos vão tentar recuperar um título que lhes foge desde 2016. Com um conjunto de atletas extremamente batidos na alta roda do andebol internacional, os seus resultados irão depender bastante da sua capacidade ofensiva. Com Andreas Wolff ou Silvio Heinevetter na baliza e especialistas defensivos como Patrick Wiencek, Finn Lemke, Hendrik Pekeler ou Jannik Kohlbacher, tudo dependerá da sua capacidade em concretizar remates exteriores.

De seguida as duas equipas teoricamente mais fracas.

A Letónia deverá ser o terceiro classificado. A fazer a sua estreia numa grande competição, grande parte do seu sucesso recente deve-se a Dainis Kristopans. O gigante letónio de 2 metros e 14 centímetros que atua pelo campeão europeu Vardar é uma força da natureza que obriga a atenções redobradas dada a sua força física. Juntando a isso a recente forma do guardião Arturs Kurgis, a Letónia não será fácil de vencer.

Por último, a Holanda. Também a fazerem a sua estreia, a seleção holandesa é a mais fraca do grupo e deverá ficar mesmo em último lugar da classificação. Contudo, o experiente selecionador islandês Erlingur Richardsson poderá surpreender.

JOGADOR A TER EM CONTA – GRUPO C

Fonte: VIVE Kielce

ALEX DUJSHEBAEV (ESPANHA) – O lateral direito é dos canhotos mais talentosos na Europa e é a principal figura dos Polacos do VIVE Kielce, adversários do FC Porto nesta edição da Liga dos Campeões. Com um bom remate exterior, Dujshebaev destaca-se pelo seu jogo um-para-um e pela sua capacidade em furar as defesas adversárias para rematar aos seis metros.

QUEM DEVE/VAI PASSAR

A seleção espanhola e a seleção alemã deverão ser as duas apuradas para a próxima fase da competição. São os dois conjuntos com mais qualidade e duas candidatas ao título e seria necessária uma hecatombe para não vermos as duas na Main Round.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves elogia colega de equipa a antevê AS Mónaco x PSG: «É um jogo como outro qualquer»

João Neves fez a antevisão do AS Mónaco x PSG, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio português elogiou também Marquinhos.

Eduardo Camavinga responde ao Bola na Rede: «Tenho uma boa relação com o Carreras»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão. Médio respondeu ao Bola na Rede.

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.