Golias cada vez mais implacável contra Davides? | Andebol

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A I Divisão tem sofrido várias alterações nos últimos anos. A fase final deixou de acontecer com um campeonato de todos contra todos até ao final e o alargamento provisório para 16 equipas desde 2020/2021 já foi revertido novamente para 14 esta época. No entanto, o número de clubes no escalão máximo do Andebol vai reduzir-se ainda mais para 12 no próximo ano e entre a I e II Divisão irá existir a Divisão de Honra a partir da próxima época com o mesmo formato e o número de equipas do que o escalão máximo.

Contudo, há algo que tem vindo a diminuir: o número de resultados negativos nos últimos anos caiu entre os três principais candidatos ao título e os restantes. O jogo do último fim de semana em Viseu frente ao penúltimo classificado e o SL Benfica podia ter sido uma das exceções à regra, mas tal como noutros casos a diferença cavada entre os três grandes e a maioria restantes é tão grande que acaba por não ser possível de contrariar.

Infelizmente não é caso único pelo mundo do Andebol. Se formos ver duas das principais ligas europeia, Espanha e França, esse cenário repete-se o que não é positivo para a modalidade porque se à partida se sabe quem quer, acaba por diminuir o interesse na mesma…

Em França, o Paris SG é heptacampeão e venceu a última edição do Campeonato só com vitórias. Já em Espanha, o cenário ainda é de domínio mais absoluto com o Barcelona a ser campeão nacional onze vezes consecutivas e desde março de 2019 que os Culés vencem sempre no Campeonato e a última derrota foi em 2017/2018 frente ao Granollers… A Supertaça Ibérica pode levar até que o Barcelona ultrapasse o seu domínio nacional para o resto da Península Ibérica como se viu na relativa facilidade com que derrotou FC Porto e Sporting.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.