📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Golias cada vez mais implacável contra Davides? | Andebol

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A I Divisão tem sofrido várias alterações nos últimos anos. A fase final deixou de acontecer com um campeonato de todos contra todos até ao final e o alargamento provisório para 16 equipas desde 2020/2021 já foi revertido novamente para 14 esta época. No entanto, o número de clubes no escalão máximo do Andebol vai reduzir-se ainda mais para 12 no próximo ano e entre a I e II Divisão irá existir a Divisão de Honra a partir da próxima época com o mesmo formato e o número de equipas do que o escalão máximo.

Contudo, há algo que tem vindo a diminuir: o número de resultados negativos nos últimos anos caiu entre os três principais candidatos ao título e os restantes. O jogo do último fim de semana em Viseu frente ao penúltimo classificado e o SL Benfica podia ter sido uma das exceções à regra, mas tal como noutros casos a diferença cavada entre os três grandes e a maioria restantes é tão grande que acaba por não ser possível de contrariar.

Infelizmente não é caso único pelo mundo do Andebol. Se formos ver duas das principais ligas europeia, Espanha e França, esse cenário repete-se o que não é positivo para a modalidade porque se à partida se sabe quem quer, acaba por diminuir o interesse na mesma…

Em França, o Paris SG é heptacampeão e venceu a última edição do Campeonato só com vitórias. Já em Espanha, o cenário ainda é de domínio mais absoluto com o Barcelona a ser campeão nacional onze vezes consecutivas e desde março de 2019 que os Culés vencem sempre no Campeonato e a última derrota foi em 2017/2018 frente ao Granollers… A Supertaça Ibérica pode levar até que o Barcelona ultrapasse o seu domínio nacional para o resto da Península Ibérica como se viu na relativa facilidade com que derrotou FC Porto e Sporting.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto afirma que Filipe Luís pode treinar o Benfica: «Se treina o Flamengo é perfeitamente capaz de treinar o Benfica»

José Boto destacou o talento de Filipe Luís e garantiu que o treinador brasileiro tem nível para treinar na Europa, incluindo o Benfica. O dirigente português falou ainda sobre José Mourinho.

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reage a Portugal ganhar o Mundial Sub-17: «Enche de orgulho todo o país»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.