Golias cada vez mais implacável contra Davides? | Andebol

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A I Divisão tem sofrido várias alterações nos últimos anos. A fase final deixou de acontecer com um campeonato de todos contra todos até ao final e o alargamento provisório para 16 equipas desde 2020/2021 já foi revertido novamente para 14 esta época. No entanto, o número de clubes no escalão máximo do Andebol vai reduzir-se ainda mais para 12 no próximo ano e entre a I e II Divisão irá existir a Divisão de Honra a partir da próxima época com o mesmo formato e o número de equipas do que o escalão máximo.

Contudo, há algo que tem vindo a diminuir: o número de resultados negativos nos últimos anos caiu entre os três principais candidatos ao título e os restantes. O jogo do último fim de semana em Viseu frente ao penúltimo classificado e o SL Benfica podia ter sido uma das exceções à regra, mas tal como noutros casos a diferença cavada entre os três grandes e a maioria restantes é tão grande que acaba por não ser possível de contrariar.

Infelizmente não é caso único pelo mundo do Andebol. Se formos ver duas das principais ligas europeia, Espanha e França, esse cenário repete-se o que não é positivo para a modalidade porque se à partida se sabe quem quer, acaba por diminuir o interesse na mesma…

Em França, o Paris SG é heptacampeão e venceu a última edição do Campeonato só com vitórias. Já em Espanha, o cenário ainda é de domínio mais absoluto com o Barcelona a ser campeão nacional onze vezes consecutivas e desde março de 2019 que os Culés vencem sempre no Campeonato e a última derrota foi em 2017/2018 frente ao Granollers… A Supertaça Ibérica pode levar até que o Barcelona ultrapasse o seu domínio nacional para o resto da Península Ibérica como se viu na relativa facilidade com que derrotou FC Porto e Sporting.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Marco Silva quer ver jogador que fez apenas 5 jogos pelo Benfica B em 2025/26

Marco Silva quer analisar Joshua Wynder na próxima pré-temporada do Benfica. O defesa vai tentar convencer o novo treinador das águias.

AC Milan em mudanças: diretor desportivo português pode acompanhar Ruben Amorim

O AC Milan está em busca de um novo diretor desportivo e José Boto é um dos nomes que interessa aos rossoneri.

Voleibol: Benfica anuncia Sakis Psarras como novo treinador da equipa masculina

O Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do treinador grego Sakis Psarras para as próximas duas temporadas.

Portugal x RD Congo está quase: fica com o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas

Portugal enfrenta a RD Congo na abertura do Mundial 2026. Eis o histórico da Seleção Nacional contra equipas africanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Já são conhecidos os 11s oficiais do Portugal x RD Congo

Portugal enfrenta a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

Vasco Matos pode rumar à Grécia: eis o que o Bola na Rede sabe

O PAOK está interessado em Vasco Matos. Técnico português encontra-se em conversações com o emblema da Grécia.

AC Milan de Ruben Amorim leva nega vinda de Alemanha

Markus Krosche rejeitou o AC Milan de Ruben Amorim. Dirigente alemão tomou a decisão de continuar no Frankfurt.