Anterior1 de 3Próximo

Em jogo em atraso relativo à oitava jornada da fase final, Grupo A do campeonato nacional de andebol, o Futebol Cube do Porto levou de vencida a equipa madeirense, aproveitando da melhor forma mais um o deslize do Sporting, no passado sábado, no reduto do Águas Santas.

Depois das duas equipas terem sido protagonistas num fim de semana histórico para o andebol português, em que o FCP conquistou um honroso terceiro lugar na EHF CUP, e o Madeira Sad um meritório segundo na taça challenge, foi a vez das duas equipas medirem forças.Aos azuis e brancos bastava um empate para consumar a conquista do título, mas foram além disso. Nos minutos inicias as equipas “ombrearam-se” e só a meio da primeira parte é que dragões conseguiram “descolar” no marcador, recolhendo ao balneário com um resultado favorável de (8-13). Já na segunda metade, os pupilos de Magnus Anderson voltaram a entrar determinados, dando sinais claros do ótimo momento de forma que atravessam.

Ainda que com algumas oscilações no mercador – em que o FCP dilatava e o Madeira Sad encurtava a diferença – à passagem do minuto 20 já se antevia o desfecho do encontro, e só mesmo um milagre era capaz de alterar o rumo da partida. Os dragões batem assim os insulares, por um diferença significativa de 20-29, e sagram-se campeões nacionais, quando ainda faltam duas jornadas para o término da prova.

FCP goleia Madeira Sad
Fonte: FAF

Atente-se ainda que assim, os portistas igualam os “Leões” no número de conquistas de campeonatos nacionais (21), e têm a possibilidade de alcançar mais um marco histórico na sua página. Isto porque o FCP está nas meias finais da final da taça de Portugal de Andebol, e, em caso de vitória da competição, vence pela primeira vez ambos os títulos numa só temporada.

Equipas

Madeira Sad: João Silva; Hugo Lima(1); Valter Soares(4); João Martins; Ulisses Ribeiro; Lourenço Silva(1); Daniel Santos; Bruno Landim(7); Elias António; Ruben Sousa; João Miranda(2); Elledy Semedo(2); Pedro Peneda(1); Gustavo Capdeville; Francisco Pereira(1).

FC Porto: Alfredo Bravo; Victor Alvarez(2); Yoan Blanco(1); Miguel Martins; Djibril Mbengue; Angel Zulueta(3); Rui Silva(1); Daymaro Salina(5); Leonel Fernandes(1); Alexis Borges(2); Diogo Branquinho(2); Thomas Bauer; António Areia(3);  André Gomes(2); Miguel Alves(3); Fábio Magalhães(4).

Anterior1 de 3Próximo

Comentários