Cabeçalho modalidadesPassados sete meses da final do Euro 2016 (Viva o Éder!), França volta a estar no foco das atenções do mundo desportivo, ao receber o 25º Campeonato do Mundo de Andebol. Este vai realizar-se de 11 a 29 de janeiro – 18 dias de espetáculo garantido para os amantes do desporto. E para já, este Mundial tem algo que muito poucos tiveram: não há nenhum principal candidato ao título, à partida. Podemos falar da França, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Croácia, etc…

E o espetáculo começou logo dia 10, quando o Arco do Triunfo se iluminou para dar as boas vindas a todos os participantes desta grande competição internacional. Mas o verdadeiro, e que realmente importa, espetáculo começou ontem por volta das 19h45 na Accorhotels Arena (onde se vai realizar a final dia 29). Estava lotada. Estava fenomenal. Estava tudo pronto para a festa do andebol!

França e Brasil abriram mais um mundial Fonte: France Handball 2017
França e Brasil abriram mais um mundial
Fonte: France Handball 2017

Vamos agora ao jogo em si: um completo atropelo por parte da França frente ao Brasil (31-16). Les Bleus começaram, logo no inicio do jogo, com uma defesa fortíssima, liderada pelo veterano Tierry Omeyer, impedindo os Sul-Americanos de finalizarem as suas situações de ataque. O ataque brasileiro não conseguiu arranjar a fórmula para desfazer o 6×0 francês e os gauleses aproveitaram os erros ofensivos para marcar vários golos em contra-ataque. Tierry Omeyer fez 14 defesas e Vicent Gerard nove. Valetin Porte marcou seis golos para os vencedores, enquanto Toledo marcou cinco para o Brasil.

Nota: Aproveito este espaço para lançar critica às televisões portuguesas: o Campeonato do Mundo vai ser transmitido para 178 países, alguns sem tradição alguma neste desporto. E cá em Portugal? Onde existem cerca de 20 mil praticantes da modalidade? Onde o Andebol é o segundo desporto com mais federados, não temos o direito de ver a competição onde se juntam os melhores do mundo?!

Foto de capa: France Handball 2017

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica oficializa José Mourinho como novo treinador

O Benfica já oficializou José Mourinho como novo treinador. Técnico chega às águias para uma segunda passagem pelo clube encarnado.

Eis a hora a que José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica

José Mourinho vai ser apresentado como novo treinador do Benfica esta tarde. Conferência de imprensa agendada para as 15h.

Pedro Gonçalves define objetivos do Sporting na Champions League e garante: «Sentimos que podemos ganhar a qualquer equipa»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

Pedro Gonçalves confessa amor em representar Portugal: «Sempre que o selecionador fala comigo sinto-me como se estivesse a ir pela 1ª vez»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista ao jornal Sporting. Internacional português tem estado em destaque no arranque da época e mostrou-se feliz no Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.