📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 29-28 Espanha: Polacos conquistam bronze no prolongamento

- Advertisement -

cab andebol

A Polónia venceu a Espanha por 29-28, após prolongamento, assegurando assim o 3º lugar no Mundial de Andebol. A seleção espanhola, que ainda detém o título de campeã do Mundo, pelo menos até à final, que irá ser disputada entre Qatar e França, fica fora do pódio, o que não acontecia desde 2011.

A Polónia, que foi eliminada nas meias-finais pelo anfitrião Qatar, começou melhor o jogo com um parcial de três golos sem resposta, marcados pelo ponta direito Michal Daszek (três golos, 100% de eficácia), pelo ponta esquerdo Adam Wisniewski (quatro golos em seis remates, 86%) e pelo pivô Kamil Syprzak. Este último jogador, que atualmente representa uma equipa do seu país, o Wisla Plock, marcou três golos na primeira parte, aproveitando a reduzida agressividade defensiva dos espanhóis, que entraram no jogo desconcentrados também a atacar (só conseguiram faturar pela primeira vez aos oito minutos, através de Albert Rocas).

Szyba foi o melhor em campo Foto: HandBall 2015(Facebook Oficial da Competição)
Szyba foi o melhor em campo
Foto: HandBall 2015

A meio do primeiro tempo, mantinha-se a vantagem de três golos para a Polónia (8-5), que progressivamente Espanha foi anulando. Muito por causa da qualidade no lado esquerdo do ataque, onde Joan Canellas e Valero Rivera (marcou três dos últimos cinco golos da sua seleção na primeira parte, tendo acabado com cinco durante todo o jogo) colocaram bem visíveis as dificuldades defensivas de Daszek e Szyba. O resultado ao intervalo (empate a 13 golos) espelhava o que se tinha passado na partida, que teve duas fases distintas: uma entrada fortíssima por parte da Polónia e um crescimento dos espanhóis a partir dos 20 minutos.

Logo no início da segunda metade, Espanha passou para a frente com um golo do seu pivô Julen Aguinagalde (quatro golos em cinco tentativas, 80%), cujo poderio físico lhe permitiu ganhar muitos duelos na zona central, e não mais a Polónia voltou ao comando do marcador. Manuel Cadenas, o treinador da seleção espanhola, relegou Victor Tomas para o banco e deu a titularidade a Rocas na ponta direita, algo que ainda não tinha acontecido nos anteriores oito jogos do mundial. Contudo, principalmente na segunda parte, quem ocupou a posição foi Tomas, que acabou por ser o melhor marcador da sua seleção neste desafio, com sete golos em oito remates (excelente eficácia de 88%).

À entrada para o último minuto, verificava-se um 24-22 a favor de Espanha, diferença que a Polónia conseguiu esbater com dois golos de Michal Szyba, talvez o melhor atleta em campo. Este jogador de 26 anos, que joga na liga de andebol da Eslovénia, também viria a ser decisivo para a vitória que a Polónia conseguiu no prolongamento (marcou no total oito golos em 12 remates), ao faturar em cima do minuto 70. A seleção espanhola acabou por sair derrotada devido à maior capacidade física dos polacos no tempo extra, que conseguiram, desta forma, arrecadar a terceira medalha de bronze em campeonatos do mundo.

Foto de capa: HandBall 2015

Tiago Caeiro
Tiago Caeirohttp://www.bolanarede.pt
É frequente dar por ele a contar as horas até começar o próximo jogo do glorioso Benfica, que não perde por nada. Lá fora, apoia Arsenal, Milan e Bayern só porque os seus jogadores vestem a magnífica cor vermelha.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes e a passagem pelo Manchester United: «Acho que o tempo no clube não foi como eu queria»

Bruno Fernandes é uma das estrelas do Manchester United. O internacional português admitiu que esperava conquistar mais troféus.

Barcelona quer lateral acessível e estuda jogador da Bundesliga

O Barcelona quer contratar um novo jogador para a lateral direita. Julian Ryerson, que representa o Borussia Dortmund, é alvo.

Estugarda pode repetir a fórmula e contratar jogador do Real Madrid

O Estugarda está interessado em contratar Gonzalo García, jogador que pertence aos quadros do Real Madrid. Os alemães já adquiriram Chema Andrés aos merengues.

Pep Guardiola rendido a estrela do Manchester City: «Um cego e uma cega podem perceber…»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City frente ao Brentford e deixou rasgados elogios para Rayan Cherki, após o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já tem um candidato sinalizado para render Pep Guardiola

O Manchester City está de olho em Enzo Maresca. O treinador do Chelsea é um dos alvos do clube inglês, caso Pep Guardiola deixe a equipa.

Celtic trocou de treinador e em 4 jogos foi igualado um recorde negativo de 1978

A vida para Wilfried Nancy no Celtic começou de forma difícil. O técnico francês assumiu a equipa escocesa e perdeu os primeiros quatro jogos oficiais.

La Liga: Deportivo Alavés abre a porta a ex-Real Madrid devido a avançado que já passou pelo FC Porto

O Deportivo Alavés está disposto a deixar sair Mariano Díaz no mercado de janeiro, avançado que já representou o Real Madrid.