📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 29–22 SL Benfica: Controlo verde e branco a abrir a fase final

- Advertisement -

A fase final arrancou esta quarta feira com dérbi no Pavilhão João Rocha. Sporting e Benfica voltaram a encontrar-se pela terceira vez no campeonato nacional, num jogo controlado pelos verde e brancos.

As formações entraram em campo separadas apenas por um ponto e com uma casa muito bem composta pelos adeptos leoninos. Os treinadores fizeram alinhar algumas caras menos habituais, fruto das ausências de Carlos Ruesga e de Alexandre Cavalcanti e do cansaço acumulado: Hugo Canela lançou Luís Frade e Carlos Carneiro a titulares enquanto Carlos Resende optou por colocar João Silva e Arthur Patrianova.

O jogo começou com algumas falhas técnicas de parte a parte e foi preciso esperar quatro minutos para assistir ao primeiro golo da partida. Grande equilíbrio inicial como se tem verificado nos confrontos entre estas duas equipas (uma vitória para cada lado pela margem mínima, no campeonato). Por volta dos dez minutos de jogo, leões e águias encontravam-se empatados 4-4.

Com as defesas bem afinadas, o Sporting em 6×0 e o Benfica em 5×1, as soluções atacantes a passavam bastante pelas pontas. Aos 20 minutos, o Sporting conseguia vencer por 8-6, alcançando a maior vantagem até ao momento. O Benfica, já com Pedro Seabra em campo, ia tendo muitas dificuldades na finalização e em encontrar soluções. Enquanto o Benfica falhava, o Sporting aproveitava para ampliar a vantagem e para chegar ao intervalo a ganhar por 13-9.

A primeira parte ficou marcada pela agressividade dos jogadores e pelas muitas exclusões – sete ao todo, cinco para o Sporting (duas delas para Carlos Carneiro) e duas para o Benfica. Os pontas, Valentin Ghionea e Fábio Vidrago, iam brilhando com quatro golos cada, sendo os melhores marcadores das suas equipas.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Os leões voltaram do intervalo com a mesma concentração e marcaram dois golos logo a abrir a segunda parte (15-9). As águias reagiram e rapidamente repuseram a desvantagem de quatro golos, trazida da primeira parte (15-11).

Os verde e brancos apresentavam-se muito confortáveis no jogo, a mostrarem as variadas opções ofensivas de que dispõem, a criarem grandes dificuldades aos encarnados. Nos primeiros 10 minutos da segunda parte, as equipas passaram por fases opostas – um Sporting sereno, com as situações relativamente controladas, a alcançar uma vantagem de sete golos (19-12), e um Benfica muito errante e sem conseguir penetrar a sólida defesa leonina. 

O Benfica conseguiu reagir por volta dos 15 minutos da segunda metade, mostrando algumas melhorias no ataque mas sem grande reflexo no marcador (21-17). Os 10 minutos finais foram de grande luta das águias a tentarem uma aproximação no marcador. Belone Moreira e Pedro Seabra eram dos mais inconformados com o resultado.

Apesar do esforço, os bicampeões nacionais estiveram a um nível superior e não cometeram muitas falhas que permitissem ao Benfica uma recuperação. Corria quase tudo bem à equipa de Hugo Canela, com Luís Frade a fazer uma segunda parte de grande nível. O jogo terminou com uma vitória clara dos leões a venceram as águias por 29-22.

O Sporting deixa assim o rival, Benfica, a três pontos do 1.º lugar, e dá um passo importante na luta do título. 

EQUIPAS INICIAIS

Sporting CP: Aljosa Cudic; Ivan Nickcevic, Valentin Ghionea, Carlos Carneiro, Frankis Carol, Luis Frade, Edmilson Araujo

SL Benfica: Borko Ristovski; Paulo Moreno, Belone Moreira, João Silva, Fábio Vidrago, Arthur Patrianova, Carlos Martins

Francisco Reis
Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roy Keane após a derrota do Manchester United: «Há demasiado jogadores, tais como Dalot, que não fazem o suficiente»

Roy Keane critica Diogo Dalot e Leny Yoro, ao abordar a derrota do Manchester United com o Aston Villa na Premier League.

Gonçalo Borges marcou golo de trivela e fez lembrar Ricardo Quaresma: «Ele é um bom amigo meu e o meu ídolo»

Gonçalo Borges marcou um golo de trivela e garantiu um ponto ao Feyenoord. Extremo refletiu sobre a passagem no clube neerlandês.

Líder embalado mede forças com um Alverca tranquilo | Alverca x FC Porto

Após muito tempo sem se defrontarem, Alverca e FC Porto vão voltar a medir forças num duelo que tem um histórico curto e num momento diferente para ambas as coletividades.

Sporting define a contratação prioritária para o mercado de janeiro

O Sporting quer reforçar o plantel no mês de janeiro. Leões vão ao mercado por um extremo com pé direito como o preferencial.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição acusa direção do AC Milan: «Não me apoiou. Depois de ganharmos a Supertaça, já havia rumores de que o clube estava à...

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.

Benfica tem novo concorrente para a contratação de Sidny Cabral e Estrela da Amadora esfrega as mãos

Há mais um clube interessado na contratação de Sidny Cabral junto do Estrela da Amadora. O Lecce junta-se ao Benfica na corrida pelo lateral.

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.