A magia dos mais jovens: saltou-se como não se saltava há 23 anos. E Evelise voltou a brilhar!

- Advertisement -

6. Lynna Irby e Naser: A Geração de 98 dos 400 

Não é só no masculino que os 400 parecem mais pujantes do que nunca. No feminino, dúvidas se levantam se Allyson Felix conseguirá ainda em Doha e Tóquio apresentar o seu melhor nível (correu em 51.35 na Polónia, o seu segundo tempo mais lento desde 2011, não contando com eliminatórias), mas o futuro parece ser incrivelmente promissor. Se temos uma campeã mundial com 26 anos (Phyllis Francis) e uma campeã olímpica com 24 (Shaunae Miller-Uibo), tivemos esta semana dois enormes resultados de duas jovens nascidas em 1998! Salwa Eid Naser já pouco surpreende. A jovem do Bahrein conquistou a medalha de Prata nos Mundiais de Londres e tem sido brilhante na Diamond League, vencendo as três provas onde participou este ano. Desta vez, em Estocolmo, melhorou o seu recorde pessoal e nacional para 49.84, tendo corrido duas vezes abaixo dos 50 segundos em apenas 4 dias! Lynna Irby até ainda tem apenas 19 anos, pois só completa os 20 em Dezembro, mas mostrou nas finais da NCAA tudo aquilo que já vinha prometendo e ameaçando. Com uma pista escorregadia e encharcada, correu em 49.80, um enorme recorde pessoal e a melhor marca feita por uma teenager norte-americana na história. Em todas as 5 provas de 2018 ela bateu o seu recorde pessoal!

7. 4×400 Femininos nos NCAA: Uma da Estafetas mais belas! 

Explicar o que se passou na final das estafetas 4×400 femininas dos Universitários norte-americanos nunca é tão bom como verem o vídeo abaixo, mas vamos contextualizar. A equipa da Universidade USC chegava à última prova com um único resultado possível: vencer. Só terminando no primeiro lugar seria campeã no geral. À entrada para a última volta, tal feito parecia impossível tal a distância que havia entre elas e a equipa de Purdue que estava em primeiro nessa altura. À entrada para os últimos 100 metros, continuava a parecer totalmente impossível. Depois? Depois o melhor é verem o que significa o split de Kendall Ellis em 50.05, num dia em que já tinha sido segunda nos 400 metros em 50.19. Acreditem, poucos vídeos definirão melhor o que a força de vontade, o querer e o crer conseguem mover! 

8. Mondo Duplantis: seguem-se os 6 metros! 

Se nos seguem há algum tempo, já devem conhecer este nome. Sim, porque apesar dos seus 18 anos, já todos conhecem Armand Mondo Duplantis, o jovem sueco nascido nos EUA (filho de mãe sueca de nascimento) que tem batido recordes jovens atrás de recordes no Salto Com Vara. Como marcas maiores, tem os recordes mundiais sub-20, ao ar livre em 5.93 e o de pista coberta em 5.88. Há poucos dias mostrou a sua ambição ao dizer que desejava bater um dos seus ídolos, o campeão mundial Sam Kendricks.

O jovem Duplantis estreou-se em vitórias na Diamond League…em casa!
Fonte: Stockholm Diamond League

Fê-lo em casa, em Estocolmo, no seu maior salto na Europa ao ar livre. 5.86 metros foi a marca que lhe deu a vitória no Meeting de Estocolmo, a sua primeira vitória na Diamond League e a certeza de um futuro de luxo à sua frente. Depois de já ter batido Lavillenie e Kendricks, o que se segue? Os 6 metros estão já ali…

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rejeita milagre na 2ª mão: «É necessário jogar muito bem. Milagres não»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico recusou necessidade de milagres.

José Mourinho não vai estar no banco no regresso ao Santiago Bernabéu: «A única coisa positiva que vejo é que não vou à imprensa...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou nas consequências da expulsão.

José Mourinho foi expulso e deixou críticas ao árbitro: «Não ficou contente em jogar só este jogo e quis jogar o próximo. Ele sabe...

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico abordou expulsão.

José Mourinho e o caso entre Vinícius Júnior e Prestianni: «Passa-se sempre com o mesmo, é a única coisa que não se entra»

José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Real Madrid na Champions League. Técnico falou de Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Federico Valverde e o alegado racismo a Vinicius Júnior: «Se tapas a boca para dizer algo…»

Federico Valverde marcou presença na flash interview depois da partida entre o Benfica e o Real Madrid, que se realizou na noite desta terça-feira.

Kylian Mbappé deixa nova mensagem após acusações de racismo: «Baila Vinícius Júnior»

Kylian Mbappé voltou a deixar uma mensagem a Vinícius Júnior. Avançado deixou nova publicação nas redes sociais.

Álvaro Arbeloa responde ao Bola na Rede: «Arda Guler é um jogador especial, é dos diferentes»

Álvaro Arbeloa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois de uma vitória do Real Madrid contra o Benfica por uma bola a zero.