As competições que irão marcar 2019

- Advertisement -

Maratonas Majors

Eliud Kipchoge procurará mais glória em 2019
Fonte: Berlin Marathon 2018

Claro que existe um especial interesse na temporada de estrada 2019 depois do que vimos em 2018. No masculino, assistimos a um estratosférico recorde mundial, assistimos à ascensão de promessas ou até à reconversão de Mo Farah para a estrada e no feminino pudemos ver algumas das melhores marcas da história e ataques a recordes em condições improváveis. Tóquio será a primeira paragem (3 de Março), depois Boston (15 de Abril) e logo a seguir vem Londres também em Abril (28) e, mesmo não sabendo, se teremos um elenco tão forte quanto em 2018, pelo menos Mo Farah estará por lá. Será também interessante notar que atletas de estrada escolherão participar na Maratona dos Mundiais de Doha, embora aos dias de hoje, não acreditemos que alguns dos maiores nomes estejam presentes devido às difíceis condições climatéticas da capital do Qatar, que irá obrigar a que se corra uma Maratona noturna. O próprio Mo Farah deixou uma porta aberta à possibilidade de voltar às pistas e fazer os 10.000 metros em Doha em vez da Maratona – recorde-se que o britânico tem a qualificação guarantida por ser o atual campeão em título do evento de 10.000. O recordista mundial da Maratona, Eliud Kipchoge, confesssou ainda não ter tomado qualquer decisão em relação aos Mundiais de Doha, afirmando que irá depender do que a sua equipa decidir ser o melhor para ele. 

De qualquer forma, o calendário das Maratonas tem sempre as suas particularidades e este ano terá a particularidade da Maratona de berlin se realizar a 29 de Setembro, em plena época dos Mundiais de Doha, o que deverá afetar o elenco de ambas as provas. Muita curiosidade para percebermos as confirmações, relembrando que em ano de eventos mundiais, a prova da Maratona da competição (neste caso, a dos Mundiais de Doha) contará para as Majors. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.