As competições que irão marcar 2019

- Advertisement -

Maratonas Majors

Eliud Kipchoge procurará mais glória em 2019
Fonte: Berlin Marathon 2018

Claro que existe um especial interesse na temporada de estrada 2019 depois do que vimos em 2018. No masculino, assistimos a um estratosférico recorde mundial, assistimos à ascensão de promessas ou até à reconversão de Mo Farah para a estrada e no feminino pudemos ver algumas das melhores marcas da história e ataques a recordes em condições improváveis. Tóquio será a primeira paragem (3 de Março), depois Boston (15 de Abril) e logo a seguir vem Londres também em Abril (28) e, mesmo não sabendo, se teremos um elenco tão forte quanto em 2018, pelo menos Mo Farah estará por lá. Será também interessante notar que atletas de estrada escolherão participar na Maratona dos Mundiais de Doha, embora aos dias de hoje, não acreditemos que alguns dos maiores nomes estejam presentes devido às difíceis condições climatéticas da capital do Qatar, que irá obrigar a que se corra uma Maratona noturna. O próprio Mo Farah deixou uma porta aberta à possibilidade de voltar às pistas e fazer os 10.000 metros em Doha em vez da Maratona – recorde-se que o britânico tem a qualificação guarantida por ser o atual campeão em título do evento de 10.000. O recordista mundial da Maratona, Eliud Kipchoge, confesssou ainda não ter tomado qualquer decisão em relação aos Mundiais de Doha, afirmando que irá depender do que a sua equipa decidir ser o melhor para ele. 

De qualquer forma, o calendário das Maratonas tem sempre as suas particularidades e este ano terá a particularidade da Maratona de berlin se realizar a 29 de Setembro, em plena época dos Mundiais de Doha, o que deverá afetar o elenco de ambas as provas. Muita curiosidade para percebermos as confirmações, relembrando que em ano de eventos mundiais, a prova da Maratona da competição (neste caso, a dos Mundiais de Doha) contará para as Majors. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

Paulo Fonseca sobre jogador do Lyon: «Está muito bem integrado e todos gostam dele»

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick. Jovem avançado brasileiro está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon.

PUB

Mais Artigos Populares

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.