As competições que irão marcar 2019

Maratonas Majors

Eliud Kipchoge procurará mais glória em 2019
Fonte: Berlin Marathon 2018

Claro que existe um especial interesse na temporada de estrada 2019 depois do que vimos em 2018. No masculino, assistimos a um estratosférico recorde mundial, assistimos à ascensão de promessas ou até à reconversão de Mo Farah para a estrada e no feminino pudemos ver algumas das melhores marcas da história e ataques a recordes em condições improváveis. Tóquio será a primeira paragem (3 de Março), depois Boston (15 de Abril) e logo a seguir vem Londres também em Abril (28) e, mesmo não sabendo, se teremos um elenco tão forte quanto em 2018, pelo menos Mo Farah estará por lá. Será também interessante notar que atletas de estrada escolherão participar na Maratona dos Mundiais de Doha, embora aos dias de hoje, não acreditemos que alguns dos maiores nomes estejam presentes devido às difíceis condições climatéticas da capital do Qatar, que irá obrigar a que se corra uma Maratona noturna. O próprio Mo Farah deixou uma porta aberta à possibilidade de voltar às pistas e fazer os 10.000 metros em Doha em vez da Maratona – recorde-se que o britânico tem a qualificação guarantida por ser o atual campeão em título do evento de 10.000. O recordista mundial da Maratona, Eliud Kipchoge, confesssou ainda não ter tomado qualquer decisão em relação aos Mundiais de Doha, afirmando que irá depender do que a sua equipa decidir ser o melhor para ele. 

De qualquer forma, o calendário das Maratonas tem sempre as suas particularidades e este ano terá a particularidade da Maratona de berlin se realizar a 29 de Setembro, em plena época dos Mundiais de Doha, o que deverá afetar o elenco de ambas as provas. Muita curiosidade para percebermos as confirmações, relembrando que em ano de eventos mundiais, a prova da Maratona da competição (neste caso, a dos Mundiais de Doha) contará para as Majors. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tenta fechar contratação de Jaouen Hadjam até ao final do dia

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de um novo lateral esquerdo. Jaouen Hadjam joga no Young Boys e é alvo dos dragões.

Tomás Handel abandona o Vitória SC: eis quanto o Vitória SC vai faturar

Tomás Handel vai deixar de ser jogador do Vitória SC. O médio português prepara-se para viver a sua primeira aventura no estrangeiro, mais precisamente no Estrela Vermelha.

Benfica continua ataque ao mercado e tenta desviar jogador do FC Porto

O Benfica está interessado na contratação de Manor Solomon. O extremo pertence aos quadros do Tottenham, equipa da Premier League.

Portugal perde com a Letónia no 4º jogo do EuroBasket 2025

Portugal somou a terceira derrota consecutiva no EuroBasket 2025. Diante da Letónia, derrota portuguesa por 62-78 na quarta jornada da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Félix vai mesmo deixar o Benfica e já tem destino confirmado

Hugo Félix vai rumar ao Elche no último dia do mercado. Médio ofensivo vai deixar o Benfica como planeado neste defeso.

Já custou 20 milhões ao FC Porto e é reforço do Real Oviedo

David Carmo foi confirmado como reforço do Real Oviedo, por empréstimo dos ingleses do Nottingham Forest. O defesa central já passou pelo FC Porto, sendo que se destacou no Braga.

Esteve perto de ver transferência rejeitada pelo Chelsea e agora pode render 81,5 milhões de euros aos blues

Nicolas Jackson vai mesmo ser reforço do Bayern Munique. Negócio pode atingir os 81,5 milhões de euros para o Chelsea, ao qual continua ligado.