As competições que irão marcar 2019

Entre 3 de Maio e 6 de Setembro: Circuito Diamond League

Echevarría irá ter mais tempo para voar em 2019
Fonte: IAAF

Embora as atenções ao ar livre se centrem mais para frente, a verdade é que a edição 2019 da Diamond League promete bastante. Devido ao facto dos Mundiais se realizarem numa fase tão tardia da temporada, os wild card para os vencedores da Diamond League serão atribuídos nesta edição e portanto será do interesse de todos os atletas – principalmente das grandes potências que têm maior concorrência interna – primeiro garantir a presença nas finais de Zurique/Bruxelas e depois fazer boa figura nessas finais. Fazer boa figura nessas finais pode significar diferentes coisas e pode ter diferentes objetivos: a Liga Diamante, terminando depois dos Campeonatos Nacionais, inverte totalmente o cenário a que estamos habituados, e poderá servir de tábua de salvação a atletas que não conseguiram a qualificação interna (falando mais em concreto para os países que utilizam o sistema de Trials, mas não só). Por outro lado, quem já tem essa qualificação assegurada, pode ter dois tipos diferentes de abordagem: existirão os atletas que até podem saltar essas finais para se guardarem para Doha e não mostrarem já o “plano A”; mas a abordagem que nos parece mais recomendada é a de utilizar essas finais para testar já os seus níveis bem como os dos rivais, uma vez que estaremos a apenas poucas semanas dos Mundiais. 

Por outro lado, deverá ser nos vários meetings da Diamond League que iremos ver pela primeira vez alguns duelos que prevemos que sejam explosivos, como o de Michael Norman vs Wayde van Niekerk nos 400 metros, Rai Benjamin frente a Abderrahman Samba na distância com barreiras ou a estreia internacional de Sydney McLaughlin frente a Dalilah Muhammad. E, claro, queremos ver mais de duelos já apaixonantes como Luvo Manyonga frente a Echevarría no Comprimento; Shaunae Miller-Uibo e Salwa Eid Naser nos 400 metros ou Yulimar Rojas e Caterine Ibarguen no Triplo. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tenta fechar contratação de Jaouen Hadjam até ao final do dia

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de um novo lateral esquerdo. Jaouen Hadjam joga no Young Boys e é alvo dos dragões.

Tomás Handel abandona o Vitória SC: eis quanto o Vitória SC vai faturar

Tomás Handel vai deixar de ser jogador do Vitória SC. O médio português prepara-se para viver a sua primeira aventura no estrangeiro, mais precisamente no Estrela Vermelha.

Benfica continua ataque ao mercado e tenta desviar jogador do FC Porto

O Benfica está interessado na contratação de Manor Solomon. O extremo pertence aos quadros do Tottenham, equipa da Premier League.

Portugal perde com a Letónia no 4º jogo do EuroBasket 2025

Portugal somou a terceira derrota consecutiva no EuroBasket 2025. Diante da Letónia, derrota portuguesa por 62-78 na quarta jornada da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Félix vai mesmo deixar o Benfica e já tem destino confirmado

Hugo Félix vai rumar ao Elche no último dia do mercado. Médio ofensivo vai deixar o Benfica como planeado neste defeso.

Já custou 20 milhões ao FC Porto e é reforço do Real Oviedo

David Carmo foi confirmado como reforço do Real Oviedo, por empréstimo dos ingleses do Nottingham Forest. O defesa central já passou pelo FC Porto, sendo que se destacou no Braga.

Esteve perto de ver transferência rejeitada pelo Chelsea e agora pode render 81,5 milhões de euros aos blues

Nicolas Jackson vai mesmo ser reforço do Bayern Munique. Negócio pode atingir os 81,5 milhões de euros para o Chelsea, ao qual continua ligado.