📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As competições que irão marcar 2019

- Advertisement -

Entre 3 de Maio e 6 de Setembro: Circuito Diamond League

Echevarría irá ter mais tempo para voar em 2019
Fonte: IAAF

Embora as atenções ao ar livre se centrem mais para frente, a verdade é que a edição 2019 da Diamond League promete bastante. Devido ao facto dos Mundiais se realizarem numa fase tão tardia da temporada, os wild card para os vencedores da Diamond League serão atribuídos nesta edição e portanto será do interesse de todos os atletas – principalmente das grandes potências que têm maior concorrência interna – primeiro garantir a presença nas finais de Zurique/Bruxelas e depois fazer boa figura nessas finais. Fazer boa figura nessas finais pode significar diferentes coisas e pode ter diferentes objetivos: a Liga Diamante, terminando depois dos Campeonatos Nacionais, inverte totalmente o cenário a que estamos habituados, e poderá servir de tábua de salvação a atletas que não conseguiram a qualificação interna (falando mais em concreto para os países que utilizam o sistema de Trials, mas não só). Por outro lado, quem já tem essa qualificação assegurada, pode ter dois tipos diferentes de abordagem: existirão os atletas que até podem saltar essas finais para se guardarem para Doha e não mostrarem já o “plano A”; mas a abordagem que nos parece mais recomendada é a de utilizar essas finais para testar já os seus níveis bem como os dos rivais, uma vez que estaremos a apenas poucas semanas dos Mundiais. 

Por outro lado, deverá ser nos vários meetings da Diamond League que iremos ver pela primeira vez alguns duelos que prevemos que sejam explosivos, como o de Michael Norman vs Wayde van Niekerk nos 400 metros, Rai Benjamin frente a Abderrahman Samba na distância com barreiras ou a estreia internacional de Sydney McLaughlin frente a Dalilah Muhammad. E, claro, queremos ver mais de duelos já apaixonantes como Luvo Manyonga frente a Echevarría no Comprimento; Shaunae Miller-Uibo e Salwa Eid Naser nos 400 metros ou Yulimar Rojas e Caterine Ibarguen no Triplo. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Urnas fechadas: votaram 93.081 sócios nas eleições do Benfica

Estão fechadas as urnas da segunda volta das eleições do Benfica. 2.ª volta das presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Sérgio Conceição não poupa adeptos nem equipa depois da derrota do Al Ittihad: «Não havia vontade nem determinação para vencer»

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad diante do Al Ahli. Técnico atacou adeptos e a atitude da própria equipa.

Final de loucos: Hjulmand dá a vitória ao Sporting contra Santa Clara na Primeira Liga

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Morten Hjulmand marcou o golo decisivo nos descontos.

Selecionador da Noruega reage à polémica com Andreas Schjelderup: «Não há dúvida que foi incrivelmente estúpido»

Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou o caso judicial de Andreas Schjelderup. Extremo envolvido em caso de partilha ilegal de vídeo de menores.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória segura do Marselha frente ao Brest e goleada do Lens no terreno do AS Mónaco: eis os resultados deste sábado na Ligue 1

Este sábado na Ligue 1, a 12.ª jornada trouxe-nos a vitória do Marselha por 3-0 frente ao Brest e a goleada do Lens em casa do AS Mónaco.

Alarmes ligados: Pedro Gonçalves sai lesionado do Santa Clara x Sporting

Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro entre o Santa Clara e o Sporting, válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Chelsea bate Wolves e sobe ao 2º lugar da Premier League: Houve golo de Pedro Neto

O Chelsea venceu em casa o Wolverhampton por 3-0 para a jornada 11 da Premier League. Pedro Neto marcou um dos golos.