As competições que irão marcar 2019

- Advertisement -

Maratonas Majors

Eliud Kipchoge procurará mais glória em 2019
Fonte: Berlin Marathon 2018

Claro que existe um especial interesse na temporada de estrada 2019 depois do que vimos em 2018. No masculino, assistimos a um estratosférico recorde mundial, assistimos à ascensão de promessas ou até à reconversão de Mo Farah para a estrada e no feminino pudemos ver algumas das melhores marcas da história e ataques a recordes em condições improváveis. Tóquio será a primeira paragem (3 de Março), depois Boston (15 de Abril) e logo a seguir vem Londres também em Abril (28) e, mesmo não sabendo, se teremos um elenco tão forte quanto em 2018, pelo menos Mo Farah estará por lá. Será também interessante notar que atletas de estrada escolherão participar na Maratona dos Mundiais de Doha, embora aos dias de hoje, não acreditemos que alguns dos maiores nomes estejam presentes devido às difíceis condições climatéticas da capital do Qatar, que irá obrigar a que se corra uma Maratona noturna. O próprio Mo Farah deixou uma porta aberta à possibilidade de voltar às pistas e fazer os 10.000 metros em Doha em vez da Maratona – recorde-se que o britânico tem a qualificação guarantida por ser o atual campeão em título do evento de 10.000. O recordista mundial da Maratona, Eliud Kipchoge, confesssou ainda não ter tomado qualquer decisão em relação aos Mundiais de Doha, afirmando que irá depender do que a sua equipa decidir ser o melhor para ele. 

De qualquer forma, o calendário das Maratonas tem sempre as suas particularidades e este ano terá a particularidade da Maratona de berlin se realizar a 29 de Setembro, em plena época dos Mundiais de Doha, o que deverá afetar o elenco de ambas as provas. Muita curiosidade para percebermos as confirmações, relembrando que em ano de eventos mundiais, a prova da Maratona da competição (neste caso, a dos Mundiais de Doha) contará para as Majors. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para o mercado português estar atento? Jovem promessa do Barcelona quer sair do clube este verão

O Barcelona deve perder Dani Rodríguez neste mercado de transferências de verão, já que o jovem quer sair.

União de Leiria toma atitude: equipa renova com promessa e coloca cláusula de 50 milhões de euros

A União de Leiria confirmou durante este domingo que Stefan renovou o seu contrato até 2031 e passa a ter uma cláusula de 50 milhões de euros.

Espanha responde ao tropeço contra Cabo Verde com goleada sobre a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Espanha respondeu às críticas e desconfiança com um jogo perfeito. Contra a Arábia Saudita, goleada na segunda jornada do Mundial 2026.

«Sinto que ainda tenho algo a dizer em Portugal»: Entrevista Bola na Rede a Nilton Varela

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos, que joga na Bélgica, falou sobre a sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pergunta por médio internacional alemão a pedido de José Mourinho

O médio do Borussia Dortmund, Felix Nmecha, atraiu o interesse de Jose Mourinho e o Real Madrid iniciou o contacto com o clube alemão.

Mário Branco afasta rumores que apontam Vangelis Pavlidis ao Besiktas: «Não têm qualquer fundamento»

Em entrevista à imprensa turca, o diretor-geral do Benfica, Mário Branco negou qualquer contacto por Vangelis Pavlidis.

Nuno Borges avança para a segunda ronda do ATP 250 de Maiorca com vitória sobre Adrian Mannarino

Nuno Borges venceu o francês Adrian Mannarino por 6-2 e 6-2 e garantiu a passagem à segunda ronda do ATP 250 de Maiorca.