📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Birmingham 2018: O Balanço Global dos Campeonatos

- Advertisement -

No último dia do evento, as estafetas dominaram as atenções, com a queda do recorde dos campeonatos no feminino (vitória esperada norte-americana) e a queda do recorde mundial dos 4×400 no masculino pelos polacos (!) naquele que foi um dos mais surpreendentes desfechos dos campeonatos. No mesmo dia, vimos Niyonsaba correr o tempo mais rápido dos 800 metros no feminino desde 2011 num pódio todo abaixo dos 2 minutos.

Fonte: IAAF

Portugal

A prestação portuguesa, não sendo perfeita, não se pode dizer que tenha sido negativa face ao esperado. Nelson Évora trouxe uma medalha de Bronze, naquele que foi o seu melhor salto da história em Pista Coberta (17.40) o que significou um novo recorde nacional e daria para vencer as duas últimas edições do Triplo Salto. Aliás, a marca de Nelson Évora foi a melhor com Bronze das últimas 6 edições dos campeonatos.

Fonte: IAAF

Em termos individuais, o outro destaque foi Lecabela Quaresma, que ficou bastante próxima do seu recorde pessoal no Pentatlo, terminando em 8º uns Mundiais para os quais nem trazia grandes expectativas e onde até chegou a ponderar recusar o convite. Já Lorene Bazolo, nos 60 metros, (em 7.39) ficou longe do seu objectivo de bater o recorde nacional (7.30), assim como Cátia Azevedo que correu em 54.17 os 400 metros. Longe ficou também Tsanko Arnaudov, atleta no qual depositávamos legítimas esperanças, mas que lançou no único lançamento válido do Peso 19.93 metros, ficando aquém dos seus objectivos, na 12ª posição. Esperamos melhor sorte nos Europeus de Agosto.

Já nas estafetas 4×400, a nossa equipa feminina, ainda que ficando na quinta posição da sua série, correu em 3:35.43, naquele que é um novo recorde nacional em pista coberta e mais não se poderia pedir!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Chelsea disputam a nova pérola do Sunderland

O jovem médio Noah Sadiki está a atrair o interesse do Chelsea, que já procurou saber o valor do jogador, mas o Manchester United acompanha-o desde o início da temporada.

Wolverhampton pondera trazer de volta avançado espanhol em janeiro

Adama Traoré pode estar de volta ao Wolverhampton. O clube inglês estuda a contratação do jogador do Fulham para agitar o ataque na segunda metade da época.

Enzo Pérez diz adeus ao River Plate e já tem destino à vista

Enzo Pérez recusa pendurar as botas. O Argentinos Juniors quer aproveitar a saída do médio do River Plate para garantir um reforço de peso.

Treinador do Pyramids irritado após derrota com o Flamengo: «Vocês não entendem nada de futebol»

Krunoslav Jurcic não lidou bem com a eliminação da Taça Intercontinental, diante do Flamengo, e explodiu contra os jornalistas quando questionado sobre as substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan avança por guarda-redes brasileiro e o clube da Premier League abre a porta à saída

AC Milan quer antecipar-se à concorrência e já iniciou conversas com Alisson Becker. O Liverpool prepara a sua sucessão para o próximo verão.

West Ham e Zenit sondam avançado brasileiro do Cruzeiro

Kaio Jorge voltou a despertar a cobiça europeia, mas o Cruzeiro exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões de euros, para libertar o jogador.

Depois da polémica Dominik Livakovic acerta regresso ao Dinamo Zagreb

Dominik Livakovic já tem acordo com o Dinamo Zagreb e espera apenas o avalo do Fenerbahçe para selar o empréstimo.