Birmingham 2018: O Balanço Global dos Campeonatos

No último dia do evento, as estafetas dominaram as atenções, com a queda do recorde dos campeonatos no feminino (vitória esperada norte-americana) e a queda do recorde mundial dos 4×400 no masculino pelos polacos (!) naquele que foi um dos mais surpreendentes desfechos dos campeonatos. No mesmo dia, vimos Niyonsaba correr o tempo mais rápido dos 800 metros no feminino desde 2011 num pódio todo abaixo dos 2 minutos.

Fonte: IAAF

Portugal

A prestação portuguesa, não sendo perfeita, não se pode dizer que tenha sido negativa face ao esperado. Nelson Évora trouxe uma medalha de Bronze, naquele que foi o seu melhor salto da história em Pista Coberta (17.40) o que significou um novo recorde nacional e daria para vencer as duas últimas edições do Triplo Salto. Aliás, a marca de Nelson Évora foi a melhor com Bronze das últimas 6 edições dos campeonatos.

Fonte: IAAF

Em termos individuais, o outro destaque foi Lecabela Quaresma, que ficou bastante próxima do seu recorde pessoal no Pentatlo, terminando em 8º uns Mundiais para os quais nem trazia grandes expectativas e onde até chegou a ponderar recusar o convite. Já Lorene Bazolo, nos 60 metros, (em 7.39) ficou longe do seu objectivo de bater o recorde nacional (7.30), assim como Cátia Azevedo que correu em 54.17 os 400 metros. Longe ficou também Tsanko Arnaudov, atleta no qual depositávamos legítimas esperanças, mas que lançou no único lançamento válido do Peso 19.93 metros, ficando aquém dos seus objectivos, na 12ª posição. Esperamos melhor sorte nos Europeus de Agosto.

Já nas estafetas 4×400, a nossa equipa feminina, ainda que ficando na quinta posição da sua série, correu em 3:35.43, naquele que é um novo recorde nacional em pista coberta e mais não se poderia pedir!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.