📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Diamond League 2018: Os 16 vencedores de Bruxelas – Pichardo histórico

- Advertisement -

800 metros (M): Uma prova fácil para Emmanuel Korir (KEN), o líder mundial e 6º mais rápido de sempre, que na noite de ontem esteve claramente apenas preocupado com a vitória, não se importando com a marca. Deixou a concorrência impor o ritmo (com a pouca ajuda das lebres de serviço) e só começou o seu ataque a pouco mais de 200 metros do final. Terminou forte, com um tempo de 1:44.72 e conquistou o seu primeiro Diamante. 

Korir venceu, com toda a naturalidade
Fonte: IAAF

No segundo lugar, mais uma boa prova do polaco Marcin Lewandowski, que chegou a liderar a mesma, terminando em 1:45.21. O terceiro lugar foi para o queniano Cheruiyot Rotich, com um tempo de 1:45.28.

1500 metros (F): Sifan Hassan tentava uma missão impossível. Na noite anterior havia corrido os 5.000 metros em Zurique, numa prova já de si desgastante, onde terminou num sprint final incrível e com um custoso segundo lugar. Depois viajou 7 horas de carro de Zurique para Bruxelas e tentou o Diamante nos 5.000 metros. Lutou até onde conseguiu, procurou assumir as despesas, mas foi incapaz de reagir ao ataque de Laura Muir. A holandesa tentou ir a todas – 5.000 e 1.500 – e isso pode-lhe ter custado a obtenção de um Diamante, terminando ontem em terceiro com um tempo de 3:59.41. A britânica Laura Muir conseguiu a vitória – a sua primeira – na Liga Diamante em 3:58.49, fechando com chave de ouro um ano verdadeiramente incrível para ela: além de ter finalizado a sua graduação em Veterinária, a escocesa conquistou duas medalhas nos Mundiais Indoor de Birmingham (Prata nos 1.500 e Bronze nos 3.000), foi campeã europeia dos 1.500 em Berlim e conquistou em Bruxelas o Diamante! 

Um ano de grande nível para Laura Muir
Fonte: IAAF

No segundo lugar, também uma das grandes candidatas, a norte-americana Shelby Houlihan em 3:58.94. 

5.000 metros (M): Muito provavelmente, foi a prova da noite. E isso diz muito, tendo em conta a série de bons resultados verificados ontem. Vimos nesta prova 3 dos 12 tempos mais rápidos de sempre e os atletas que o conseguiram subiram às posições de 4º, 5º e 7º mais rápidos de sempre! Verdadeiramente impressionante e bastante surpreendente, tendo em conta que esta estava a ser uma das temporadas mais fracas a nível de resultados de que havia memória. Recordamos aqui as nossas palavras na antevisão: “o elenco presente em Bruxelas é capaz de proporcionar um bom espetáculo e, caso queiram, podem muito bem vários deles correr abaixo da atual marca líder do ano”. Não esperávamos ainda assim que fosse com este nível. Selemon Barega, o campeão sub-20 há dois anos, e apenas 4º este ano de forma surpreendente, correu ontem em 12:43.02! 

A marca é um novo recorde mundial sub-20 para Barega, que tem apenas 18 anos. No segundo lugar, chegou o também etíope Hagos Gebrhiwet em 12:45.82, um medalhado olímpico e mundial também num novo recorde pessoal, e no terceiro o jovem etíope Yomif Kejelcha em 12:46.79, outro recorde pessoal. Mais 5 atletas correram abaixo dos 13 segundos (!), 4 deles com recordes pessoais. Do outro mundo!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ataca FPF: «Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro»

O Vitória SC deixou duras críticas contra a Federação Portuguesa de Futebol. O presidente do clube, António Miguel Cardoso, acusou a entidade de apenas ter preocupação com quatro equipas.

Pinto da Costa surge na lista dos jurados dos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os concorrentes aos vários prémios dos Globe Soccer Awards. Pinto da Costa aparece como... jurado.

Cesc Fábregas sobre internacional espanhol: «Precisa do golo e está desolado»

Cesc Fàbregas abordou o momento de forma de Nico Paz e Álvaro Morata. O avançado espanhol ainda não apontou nenhum golo ao serviço do Como 1907.

Bruno Guimarães elogia internacional brasileiro: «Perguntaram-me se me inspirava em alguém no meio-campo, e eu disse o nome dele»

Bruno Guimarães teceu rasgados elogios a Casemiro. O médio do Newcastle partilha o balneário com o jogador do Manchester United na Seleção Brasileira.

PUB

Mais Artigos Populares

A reação de Cristiano Ronaldo ao encontro com Donald Trump: «Obrigado, senhor presidente»

Cristiano Ronaldo já reagiu ao seu encontro com Donald Trump, na Casa Branca. O avançado português deixou um agradecimento ao presidente dos Estados Unidos.

Ausência de minutos de Arthur Cabral explicada por Davide Ancelotti: «Está a sacrificar-se porque tem problemas nas costas»

Arthur Cabral tem perdido tempo de jogo ao serviço do Botafogo. Em declarações è imprensa brasileira, Davide Ancelotti justificou a ausência.

Avançado do Real Madrid admite: «Hoje, Lamine Yamal é melhor do que eu e Lionel Messi é o melhor jogador do mundo»

Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.