Évora continua a rimar com medalhas e Muir foi mesmo a estrela

- Advertisement -

02/03:

Manhã

No segundo dia foi a vez da velocidade tomar conta do pavilhão e os portugueses não faltaram à chamada. Tudo começou com Ancuiam Lopes e Carlos Nascimento nos 60 metros, ambos em 3º das suas séries, cumprindo o primeiro e principal objetivo de estarem presentes na sessão da tarde, qualificando-se para as semifinais. Ancuiam correu em 6.74 e Carlos Nascimento em 6.72, com ambos os atletas a afirmarem que esperavam correr mais rápido durante o período da tarde. No feminino, Lorene Bazolo terminou em 7.33 segundos, reconhecendo no final que o importante nestas eliminatórias era apurar-se diretamente nas 3 primeiras, tendo cumprido o seu objetivo. 

Nas barreiras, Rasul Dabó e Olímpia Barbosa estiveram abaixo do que já demonstraram nesta temporada, ficando os dois distantes da qualificação, tendo o atleta masculino corrido em 8.03 e Olímpia em 8.40 segundos, encerrando ambos a participação nos Europeus de Glasgow. 

Tarde/Noite

A tarde do segundo dia, a nível nacional, estava reservada para as semifinais dos nossos representantes nos 60 metros. A primeira a entrar em pista foi Lorene Bazolo. Lorene correu em 7.35 na 3ª série, sendo 5ª e não conseguindo melhorar a marca da manhã. Lorene não conseguiu melhorar o seu melhor do ano que era um dos objetivos, mas cumpriu outro, como viria a revelar, pois terminou bem acima do que na última edição, sendo 13ª na classificação geral do evento. 

Depois seria a vez dos homens. Carlos Nascimento correu em 6.71 na primeira série e até chegou a estar num “hot seat”, aguardando uma possibilidade de repescagem. Infelizmente, tal não se viria a suceder e Nascimento acabou por fechar os campeonatos também na 13ª posição da classificação geral, mostrando-se no final insatisfeito pela marca, mas satisfeito por estar entre os 15 melhores europeus, o que é um ótimo sinal. Ancuiam Lopes correu na série 2, desta feita mais lento, em 6.79, o que não chegou para o apuramento, fechando os campeonatos na 20ª posição. No final, também afirmou que queria mais, mas que estar presente nestes campeonatos já tinha sido algo positivo. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reconhece valor do Gil Vicente: «Vai ser um jogo muito exigente para nós»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Gil Vicente. Dragões fecham a 19.ª jornada da Primeira Liga.

César Peixoto confiante para o encontro com o FC Porto: «Não vamos ao Dragão passear e perder por três ou quatro»

Na antevisão ao jogo da próxima segunda-feira, César Peixoto reconheceu a qualidade do FC Porto, mas mostrou-se confiante na equipa do Gil Vicente.

Thiago Almada marca na goleada do Atlético Madrid contra o Mallorca na La Liga

O Atlético Madrid venceu o Mallorca por 3-0 na 21.ª jornada da La Liga. Thiago Almada marcou um dos golos do triunfo colchonero.

Stije Resink sai lesionado no Groningen x Fortuna Sittard e neerlandeses falam em despedida devido ao interesse do Benfica

Stije Resink teve de deixar o terreno de jogo no Groningen x Fortuna Sittard. Médio neerlandês - em possível despedida - sofreu lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de peso na corrida pela contratação de Stije Resink

Stije Resink é alvo do Benfica, mas as águias não estão sozinhas no interesse. O Ajax também quer contratar o médio neerlandês.

Al Hilal contacta representantes de Vangelis Pavlidis e Arábia Saudita é opção para o avançado do Benfica

O Al Hilal quer contratar um novo ponta de lança e tem em Vangelis Pavlidis um alvo. Sauditas já falaram com representantes do jogador.

Defesa do Famalicão a caminho do Valência a custo zero

Justin de Haas está perto de rumar ao Valência a custo zero. Defesa do Famalicão vai mudar de ares no verão.