Évora continua a rimar com medalhas e Muir foi mesmo a estrela

02/03:

Manhã

No segundo dia foi a vez da velocidade tomar conta do pavilhão e os portugueses não faltaram à chamada. Tudo começou com Ancuiam Lopes e Carlos Nascimento nos 60 metros, ambos em 3º das suas séries, cumprindo o primeiro e principal objetivo de estarem presentes na sessão da tarde, qualificando-se para as semifinais. Ancuiam correu em 6.74 e Carlos Nascimento em 6.72, com ambos os atletas a afirmarem que esperavam correr mais rápido durante o período da tarde. No feminino, Lorene Bazolo terminou em 7.33 segundos, reconhecendo no final que o importante nestas eliminatórias era apurar-se diretamente nas 3 primeiras, tendo cumprido o seu objetivo. 

Nas barreiras, Rasul Dabó e Olímpia Barbosa estiveram abaixo do que já demonstraram nesta temporada, ficando os dois distantes da qualificação, tendo o atleta masculino corrido em 8.03 e Olímpia em 8.40 segundos, encerrando ambos a participação nos Europeus de Glasgow. 

Tarde/Noite

A tarde do segundo dia, a nível nacional, estava reservada para as semifinais dos nossos representantes nos 60 metros. A primeira a entrar em pista foi Lorene Bazolo. Lorene correu em 7.35 na 3ª série, sendo 5ª e não conseguindo melhorar a marca da manhã. Lorene não conseguiu melhorar o seu melhor do ano que era um dos objetivos, mas cumpriu outro, como viria a revelar, pois terminou bem acima do que na última edição, sendo 13ª na classificação geral do evento. 

Depois seria a vez dos homens. Carlos Nascimento correu em 6.71 na primeira série e até chegou a estar num “hot seat”, aguardando uma possibilidade de repescagem. Infelizmente, tal não se viria a suceder e Nascimento acabou por fechar os campeonatos também na 13ª posição da classificação geral, mostrando-se no final insatisfeito pela marca, mas satisfeito por estar entre os 15 melhores europeus, o que é um ótimo sinal. Ancuiam Lopes correu na série 2, desta feita mais lento, em 6.79, o que não chegou para o apuramento, fechando os campeonatos na 20ª posição. No final, também afirmou que queria mais, mas que estar presente nestes campeonatos já tinha sido algo positivo. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim da linha: Valência e jogador português procuram separar os seus caminhos já em janeiro

André Almeida deverá deixar de ser jogador do Valência no próximo mercado de transferências. O médio vai embarcar numa nova aventura.

Terá a tecnologia razão? Opta Analyst coloca Benfica e Sporting longe dos favoritos à Champions e o principal candidato está na Premier League

A Opta Analyst divulgou durante esta terça-feira quem são os favoritos para a vitória na Champions League. O Liverpool surge em primeiro lugar.

Pep Guardiola fala sobre o futuro e deixa desejo: «Não quero que se lembrem de mim»

Pep Guardiola é atualmente o técnico do Manchester City e é um dos nomes mais conhecidos do futebol mundial.

Antigo internacional escocês pede José Mourinho no Rangers: «Rezo para que ele se interesse por um trabalho como este»

Derek Ferguson assumiu que gostava de ver José Mourinho a treinar o Rangers. O antigo médio está a favor do despedimento de Russel Martin.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma saída de José Faria do cargo de treinador

José Faria já não é treinador do Estrela da Amadora. O técnico deixou a equipa após não ter vencido nenhum dos primeiros cinco jogos.

Gonçalo Moreira dá espetáculo pelo Benfica: eis o percurso do jovem avançado

Gonçalo Moreira foi um dos destaques do encontro entre o Benfica e o Qarabag, relativo à primeira jornada da Youth League.

Atenção, Sporting: Athletic perde peça importante para o resto da temporada

Beñat Prados não entra nas contas do Athletic até ao final da temporada. O conjunto basco vai jogar frente ao Sporting na Champions League.