Évora continua a rimar com medalhas e Muir foi mesmo a estrela

02/03:

Manhã

No segundo dia foi a vez da velocidade tomar conta do pavilhão e os portugueses não faltaram à chamada. Tudo começou com Ancuiam Lopes e Carlos Nascimento nos 60 metros, ambos em 3º das suas séries, cumprindo o primeiro e principal objetivo de estarem presentes na sessão da tarde, qualificando-se para as semifinais. Ancuiam correu em 6.74 e Carlos Nascimento em 6.72, com ambos os atletas a afirmarem que esperavam correr mais rápido durante o período da tarde. No feminino, Lorene Bazolo terminou em 7.33 segundos, reconhecendo no final que o importante nestas eliminatórias era apurar-se diretamente nas 3 primeiras, tendo cumprido o seu objetivo. 

Nas barreiras, Rasul Dabó e Olímpia Barbosa estiveram abaixo do que já demonstraram nesta temporada, ficando os dois distantes da qualificação, tendo o atleta masculino corrido em 8.03 e Olímpia em 8.40 segundos, encerrando ambos a participação nos Europeus de Glasgow. 

Tarde/Noite

A tarde do segundo dia, a nível nacional, estava reservada para as semifinais dos nossos representantes nos 60 metros. A primeira a entrar em pista foi Lorene Bazolo. Lorene correu em 7.35 na 3ª série, sendo 5ª e não conseguindo melhorar a marca da manhã. Lorene não conseguiu melhorar o seu melhor do ano que era um dos objetivos, mas cumpriu outro, como viria a revelar, pois terminou bem acima do que na última edição, sendo 13ª na classificação geral do evento. 

Depois seria a vez dos homens. Carlos Nascimento correu em 6.71 na primeira série e até chegou a estar num “hot seat”, aguardando uma possibilidade de repescagem. Infelizmente, tal não se viria a suceder e Nascimento acabou por fechar os campeonatos também na 13ª posição da classificação geral, mostrando-se no final insatisfeito pela marca, mas satisfeito por estar entre os 15 melhores europeus, o que é um ótimo sinal. Ancuiam Lopes correu na série 2, desta feita mais lento, em 6.79, o que não chegou para o apuramento, fechando os campeonatos na 20ª posição. No final, também afirmou que queria mais, mas que estar presente nestes campeonatos já tinha sido algo positivo. 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as últimas novidades quanto ao regresso de Nuno Santos ao Sporting após lesão

Nuno Santos está mais próximo do regresso aos treinos. Recuperação do português acelerou e há expectativas para esta paragem de seleções.

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.