📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Évora continua a rimar com medalhas e Muir foi mesmo a estrela

- Advertisement -

Internacional 

01/03

Com apenas 3 finais no primeiro dia, existiram quatro medalhas, incluindo dois Ouros, para atletas britânicas, começando da melhor forma os campeonatos para a nação organizadora. Katarina Johnson-Thompson foi dominadora no Pentatlo, aliando o título europeu ao mundial alcançado no ano passado em Birmingham, ao terminar com 4983 pontos, o quarto melhor pentatlo da história. Caso a atleta tivesse feito um Comprimento ao seu nível poderia ter saído de Glasgow com um recorde mundial… Na segunda posição, grande surpresa com a jovem britânica Niamh Emerson a fazer 4731 pontos (um novo recorde pessoal). Também grande marca de Solene Ndama, da França, com 4723 pontos, igualando o recorde nacional. Niamh Emerson tem 19 e Solene Ndama tem 20.

Katarina Johnson-Thompson é campeã mundial e europeia
Fonte: European Athletics

No Lançamento do Peso masculino, a vitória foi para o polaco Michal Haratyk, que já havia sido campeão ao ar livre, ao lançar 21.65, a marca líder europeia nesta temporada. Próximo, a 11 centímetros, o germânico David Storl teve o melhor lançamento  da temporada, com 21.54 metros, e, no Bronze, o checo Tomas Stanek lançou 21.25 metros, também o seu melhor da temporada. 

Para o final da noite estava reservada uma final muito esperada pela plateia local: os 3.000 metros com a presença de Laura Muir, estrela escocesa. Sem vacilar, a atleta até deixou a alemã Konstanze Klosterhalfen controlar até tarde a prova, mas acabou por ultrapassá-la a 200 metros do final, com uma volta final demolidora, num novo recorde dos campeonatos, em 8:30.61. No segundo lugar, Klosterhalfen terminou em 8:34.06 e o Bronze foi para outra britânica, Melissa Courtney, num novo recorde pessoal (3:38.22), fechando com chave de ouro uma incrível noite para as hostes britânicas, com 4 medalhas (duas delas de Ouro). 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer regressar à Premier League e Ruben Amorim está atento

Rúben Neves termina contrato no verão com o Al Hilal e pode sair por cerca de 24 milhões de euros. Ruben Amorim está atento a um possível negócio.

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.