Évora continua a rimar com medalhas e Muir foi mesmo a estrela

- Advertisement -

Internacional 

01/03

Com apenas 3 finais no primeiro dia, existiram quatro medalhas, incluindo dois Ouros, para atletas britânicas, começando da melhor forma os campeonatos para a nação organizadora. Katarina Johnson-Thompson foi dominadora no Pentatlo, aliando o título europeu ao mundial alcançado no ano passado em Birmingham, ao terminar com 4983 pontos, o quarto melhor pentatlo da história. Caso a atleta tivesse feito um Comprimento ao seu nível poderia ter saído de Glasgow com um recorde mundial… Na segunda posição, grande surpresa com a jovem britânica Niamh Emerson a fazer 4731 pontos (um novo recorde pessoal). Também grande marca de Solene Ndama, da França, com 4723 pontos, igualando o recorde nacional. Niamh Emerson tem 19 e Solene Ndama tem 20.

Katarina Johnson-Thompson é campeã mundial e europeia
Fonte: European Athletics

No Lançamento do Peso masculino, a vitória foi para o polaco Michal Haratyk, que já havia sido campeão ao ar livre, ao lançar 21.65, a marca líder europeia nesta temporada. Próximo, a 11 centímetros, o germânico David Storl teve o melhor lançamento  da temporada, com 21.54 metros, e, no Bronze, o checo Tomas Stanek lançou 21.25 metros, também o seu melhor da temporada. 

Para o final da noite estava reservada uma final muito esperada pela plateia local: os 3.000 metros com a presença de Laura Muir, estrela escocesa. Sem vacilar, a atleta até deixou a alemã Konstanze Klosterhalfen controlar até tarde a prova, mas acabou por ultrapassá-la a 200 metros do final, com uma volta final demolidora, num novo recorde dos campeonatos, em 8:30.61. No segundo lugar, Klosterhalfen terminou em 8:34.06 e o Bronze foi para outra britânica, Melissa Courtney, num novo recorde pessoal (3:38.22), fechando com chave de ouro uma incrível noite para as hostes britânicas, com 4 medalhas (duas delas de Ouro). 

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos aponta ao sonho do apuramento na Champions League e comenta momento entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Esses minutos atrapalham bastante»

Richard Ríos falou após o jogo entre o Benfica e o Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio colombiano ainda acredita no apuramento.

90 minutos divididos entre espetáculo e degredo | Benfica 0x1 Real Madrid

O Real Madrid foi ao terreno do Benfica vencer por uma bola a zero, em jogo do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

Micah Richards e Clarence Seedorf também não gostaram das declarações de José Mourinho: «Espero mais dele»

José Mourinho foi alvo de críticas de mais dois ex-jogadores pelos seus comentários sobre Vinícius Júnior após o encontro da Champions League.

Jaime Faria bate Sebastián Báez e garante acesso aos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro

Jaime Faria garantiu uma importante vitória frente ao argentino Sebastián Baez. O tenista português está nos oitavos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».