Houve espectáculo de Samba em Paris e orgulho nacional em Taragona!

- Advertisement -

9. Christopher Taylor: agora também nos 100?!

Já aqui falámos muito dele e o que tem feito, principalmente, nos 400 metros (onde é o recordista nacional júnior) torna-o já numa referência para o futuro jamaicano. Mas Taylor parece querer mais e agora, aos 18 anos, correu os 100 metros em 10.11 (+1.1), igualando o recorde nacional júnior de Yohan Blake! As marcas de Taylor são neste momento de 10.11 nos 100 metros, 20.35 nos 200 metros e 44.88 nos 400 metros! O que esperar de um jamaicano de 18 anos que é o actual detentor dos recordes nacionais juniores dos 100 e 400 metros?

Christopher Taylor desde cedo prometeu muito e cada vez mais parece querer provar que todos estavam certos!
Fonte: IAAF

O melhor é aguardar, mas confessamos que estamos muito curiosos para o que irá acontecer dentro de algumas semanas nos Mundiais Sub-20 de Tampere.

10. Os 100 Metros: Liderança Mundial e Europeia repartida

Se na semana passada demos aqui o (merecido) destaque a Lyles, Ronnie Baker continua a apresentar níveis de consistência muito elevados. Foi a Paris igualar a marca de Lyles, correndo em 9.88 (+0.8), baixando mais uma vez o seu recorde pessoal e correndo pela primeira vez abaixo dos 9.90 com vento legal. São três os atletas dos EUA que já correram em 9.8 este ano, algo que não aconteceu nas duas temporadas anteriores. Numa prova bastante rápida em Roma, Jimmy Vicaut também igualou a melhor marca europeia do ano (de Zharnel Hughes) ao correr em 9.91, mostrando mais uma vez argumentos para ser um dos favoritos nos Europeus de Berlim. Por sua vez, Su Bingtian igualou a sua marca de Madrid, recorde chinês, correndo outra vez em 9.91 e Akani Simbine conseguiu um novo season best ao correr em 9.94 segundos.

Foto de Capa: IAAF

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.