Houve espectáculo de Samba em Paris e orgulho nacional em Taragona!

    7. Mariya Lasitskene continua a ser a rainha da Altura

    Foi muito falado antes do meeting de Paris que iríamos assistir a um grande duelo entre Lasitskene e Nafissatou Thiam, depois da belga especialista nos eventos combinados, ter liderado o ranking mundial quando conseguiu um novo recorde pessoal na Altura de 2.01 metros. Nafi Thiam saltou como máximo 1.97 metros, o mesmo que saltou Yuliya Levchenko no seu melhor da temporada. Lasitskene, essa, respondeu como só ela o sabe fazer.

    Alcançou a 45.ª vitória consecutiva, mas não deixou que isso acontecesse sem nota artística! Saltou 2.04 metros, um novo recorde do meeting e subiu a fasquia no que se refere à liderança mundial da Altura. Foi a 37.ª vez que a russa passou dos dois metros!

    8. O Salto em Comprimento, claro: Echevarría e Lorraine Ugen

    O Salto em Comprimento não fez parte do evento Diamond League da semana, mas isso não impediu de voltar a estar em altas! Duas novas lideranças mundiais, vindas de Cuba e do Reino Unido. Começando pelo masculino, Juan Miguel Echevarría, o cubano de 19 anos, parece cada vez mais consistente e alcançou um novo recorde pessoal de 8.68 metros (+1.7), em Bad Langensalza! Recorde-se que o cubano já saltou este ano 8.83 com um vento ligeiramente antirregulamentar (+2.1). Na prova desta semana na Alemanha, quatro (!) atletas saltaram a, pelo menos, 8.40 metros, o que acontece apenas pela segunda vez na história. Uma curiosidade: todos os outros três atletas eram sul-africanos (Manyonga, Samaai e Visser)!

    No feminino, a prova dos nacionais britânicos teve um nível elevadíssimo. Lorraine Ugen venceu e tornou-se campeã britânica, com a nova marca líder mundial do ano de 7.05 metros (+1.2). Ao ar livre, o melhor de Ugen era de 6.92 e em indoor 6.97 metros, pelo que é um enorme recorde pessoal para a atleta britânica que pela primeira vez ultrapassa a barreira dos sete metros, assumindo-se como uma das grandes favoritas às medalhas em Berlim. Na mesma prova, Jazmin Sawyers parece totalmente recuperada da fase menos positiva que ultrapassou e bateu também o seu recorde pessoal, com um salto de 6.86 metros (+0.2) que lhe garante um lugar nos Europeus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.