IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

- Advertisement -

Por fim, claro, em ano de despedida, Usain Bolt não poderia deixar de ser homenageado e consagrado. Foi o vencedor 2017 do “Prémio do Presidente”, um prémio que reconhece grandes serviços prestados ao Atletismo. Bolt é o atleta com mais prémios IAAF da história, tendo vencido por 6 vezes (a última em 2016) o galardão de Atleta do Ano. Certamente que este ano gostaria de ter tido a mesma honra, mas o destino trocou-lhe as voltas e na final dos 100 metros em Londres ficou-se pelo Bronze. Nada de arrependimentos no final, a sua carreira fala por si: 6 Ouros Olímpicos individuais e 11 Ouros em Campeonatos do Mundo tornaram-no em um dos atletas mais consagrados da história da modalidade e um autêntico fenómeno de popularidade, nunca antes visto no nosso desporto. Esperemos que continue ligado ao Atletismo.

Fonte: Evening Standard
Usain Bolt não podia ir de mãos a abanar em ano de despedida!
Fonte: Evening Standard

Foto de Capa: IAAF

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola explica novo desaire do Manchester City: «Jogámos excecionalmente bem e não conseguimos marcar»

Pep Guardiola analisou o empate do Manchester City diante do Brighton. O técnico justificou resultado com a eficácia.

Nuno Manta Santos assina pelo Spartakos Kitiou da Segunda Liga do Chipre

Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, da Segunda Liga do Chipre. Aos 47 anos, o português encontrava-se livre desde abril de 2025, altura em que deixou o Anadia.

Onde ver a final da Taça da Liga entre Vitória SC e Braga?

Vitória SC e Braga disputam uma final da Taça da Liga inédita. Dérbi do Minho em Leiria decide primeiro título do ano.

Mikel Arteta e o despedimento de Ruben Amorim: «É sempre triste ver um colega perder o emprego»

Mikel Arteta fez a antevisão do Arsenal x Liverpool. Treindor dos gunners comentou ainda o despedimento de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Esteves é destaque do Gil Vicente e tem 3 interessados no mercado de janeiro

Luís Esteves está a ser uma das figuras maiores do Gil Vicente esta temporada. Exibições do médio atraíram interesse no estrangeiro.

AS Roma perto de fechar empréstimo de avançado do Atlético Madrid

Giacomo Raspadori está em negociações com a AS Roma para abandonar o Atlético Madrid a título de empréstimo com opção de compra.

Treinador do Tottenham apanhado a beber café em copo do Arsenal: «Eu definitivamente não reparei nisso. Seria completamente estúpido da minha parte aceitar se...

Thomas Frank está envolto numa nova polémica. Antes do jogo contra o Bournemouth, o treinador do Tottenham foi visto a beber num copo do Arsenal.