IAAF Athletics Awards 2017: Os melhores do ano e…o melhor de sempre!

    O prémio de treinador de ano (que não faz diferenciação entre Masculino e Feminino) acabou por ir para Anna Botha, a Namibiana de 75 anos de idade (!) que iniciou a sua carreira na década de 60 e que é mais conhecida por ser a treinadora de Wayde van Niekerk (RSA). Num ano em que van Niekerk venceu o Ouro nos 400 metros em Londres, conquistou a Prata nos 200 metros dos mesmos campeonatos e ainda correu os 300 metros mais rápidos da história em Ostrava, o prémio é mais do que justo e não apenas um prémio de carreira.

    Fonte: How Africa
    Aos 75 anos, a melhor treinadora do mundo! Uma lição de Anna Botha!
    Fonte: How Africa

    O evento conta ainda com o prémio “Women in Athletics” que foi entregue a Cherry Alexander pela excelente organização dos mais bem sucedidos Mundiais da história do Atletismo (e dos Para Athletics também) , com uma organização praticamente imaculada.

    Este ano, numa nova categoria, foi também eleita a fotografia do ano no mundo do Atletismo, de forma a valorizar aqueles que através da objectiva captam os melhores momentos do nosso desporto. Esta imagem de Paul Sanwell numa das meias-finais dos 100 Metros Barreiras em Londres acabou por ser a vencedora. Que momento!

    Fonte: IAAF
    O timing perfeito, o plamo perfeito: a foto do ano!
    Fonte: IAAF
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.