📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Candace Hill (USA) – 18 anos

Especialidade: 100/200 Metros

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=yPPMMrnuDJM”]

O facto de ter realizado uma temporada 2017 abaixo do esperado só demonstra as enormes expectativas que existem sobre si. Com apenas 18 anos, o mais natural é nem sequer ter quaisquer expectativas, mas Candace Hill tinha a esperança de estar presente nos Mundiais de Londres. Aos 16 anos, pulverizou a melhor marca jovem nos 100 e 200 metros e tem tudo para ser uma das maiores estrelas globais dentro e fora das pistas, com uma personalidade bastante forte e segura de si mesma. A primeira jovem da história a romper a barreira dos 11 segundos na High School. Campeã do mundo jovem nos 100 e 200 em Cali em 2015 e depois campeã do mundo júnior nos 100 metros em Bydgoszcz em 2016, é sem qualquer dúvida um dos nomes mais entusiasmantes dos últimos anos no Atletismo. Este pequeno vídeo tem já dois anos, mas permite perceber o peso que está sobre os ombros da jovem norte-americana que é também uma brilhante aluna!

Deajah Stevens (USA) – 22 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Deajah Stevens
Fonte: Zimbio

Deajah Stevens conta já com uma notável experiência a nível da velocidade, caso tenhamos em conta que tem apenas 22 anos e que vem dos Estados Unidos, onde a concorrência é feroz e elimina rapidamente grandes nomes a nível interno. Tem já participações em Jogos Olímpicos e Mundiais (5ª nos Mundiais deste ano em Londres nos 200 metros) e foi este ano campeã nacional norte-americana nos 200 metros, tendo partido da pista 9! Pelo meio, sofreu algumas desilusões, como quando caiu nos 200 metros universitários um mês antes, onde era a grande favorita. Próxima de baixar dos 11 segundos nos 100 metros (PB de 11.00) e dos 22 segundos nos 200 metros (PB de 22.09), o ano de 2018, sem um grande evento global ao ar livre e sendo o primeiro ano da atleta como profissional, parece que pode vir a ser o ano ideal para Stevens entrar definitivamente na elite da velocidade mundial sem pressões.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Federação Espanhola negoceia nova data para a final da Taça do Rei

A final da Taça do Rei de Espanha vai mudar de data. Agendada inicialmente para 25 de abril, iria coincidir com a Feira de abril de Sevilha.

Sporting não está interessado em ala do Barcelona

O Sporting foi apontado como destino de Matheus Silva, mas o emblema do João Rocha não quer contratar o brasileiro.

Sporting tem mais um entrave para a possível contratação de Yeremay Hernández

Yeremay Hernández é um dos alvos do Sporting para o mercado de transferências. O jogador atua no Deportivo de La Coruña.

Eis os 5 destaques do FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto e o Reus enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

Puma lança chuteiras em homenagem a Eusébio

A Puma lançou umas chuteiras edição limitada em homenagem a Eusébio. As botas destacam-se pelo couro preto e alguns detalhes dourados.

FC Porto leva de vencida o Reus em Hóquei em Patins

O FC Porto recebeu e venceu o Reus por duas bolas a uma, em jogo da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Chelsea e Barcelona empatam para a Champions Feminina: eis os resultados desta quinta-feira

O Chelsea e o Barcelona empataram a uma bola durante a noite desta quinta-feira, em jogo da Champions Feminina.