O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Sydney McLaughlin (USA) – 18 anos

Especialidade: 400 Metros Barreiras

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=mZhebU0LHyk”]

Sydney McLaughlin é já uma estrela também fora das pistas!

Uma das maiores coqueluches norte-americanas, andou nas bocas do mundo no ano passado ao rejeitar um contrato profissional, preferindo fazer a trajetória desportiva (e não só) pela Universidade. Detentora de vários recordes jovens a nível nacional, é já uma estrela fora das pistas, tendo até tempo de antena na Gala dos prémios IAAF, algo certamente pouco usual para jovens da sua idade. Talvez a vejamos pouco em 2018, pois a jovem já afirmou que pretende focar-se pouco nos 400 Barreiras esta temporada, porque considera ser um ano de adaptação a uma nova realidade e quer experimentar outras coisas no atletismo. Campeã jovem mundial da distância, com 17 anos acabados de fazer já participava nos Jogos Olímpicos do Rio. Bateu por 3 vezes (!) o recorde mundial júnior da distância e não se parece intimidar com o que o futuro lhe reserva. Talvez não em 2018, talvez não em Doha 2019, mas nos Olímpicos de 2020, em Tóquio, será certamente um nome a ter muito em conta.

Morgan Lake (GBR) – 20 anos

Especialidade: Salto em Altura / Heptatlo

Morgan Lake
Fonte: zimbio

A grande aposta que a Grã-Bretanha tem feito nos últimos anos no Atletismo tem dado bastantes frutos e o facto de termos aqui duas atletas do país nesta lista é revelador disso mesmo. Morgan Lake foi dupla campeã mundial júnior nos mesmos Mundiais (em 2014, Oregon) no Heptatlo e no Salto em Altura e só por isso já merecia um lugar aqui. Depois disso, não tem parado e ao título europeu júnior alcançado em 2015, já soma, aos 20 anos, presença em dois campeonatos mundiais séniores e numa edição dos Jogos Olímpicos. Já este ano, nos Nacionais britânicos, alcançou o seu máximo pessoal de 1.96m, acumulando já dois títulos nacionais, o que deixa antever altos voos. Do alto dos seus mais de 1.80 metros, tem tudo para bater recordes nacionais e alcançar grandes feitos internacionais.  Na sua mente, continua a ideia de voltar ao Heptatlo, não abdicando do Salto em Altura. Teremos uma campeã simultânea nos Saltos e nas Provas Combinadas?

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.