O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

A Aposta Certa: Salwa Eid Naser (Bahrein) – 19 anos

Especialidade: 400 Metros

Fonte: IAAF
Fonte: IAAF

Foi uma das grandes sensações da temporada passada, ao conquistar a medalha de Prata em Londres. Nunca uma atleta tão nova tinha conseguido chegar ao pódio nos 400 Metros Femininos em Mundiais. Apesar de pouco falada antes, não se pense que Naser caiu aqui de paraquedas. Em 2015 já se havia sagrado campeã jovem asiática e também campeã mundial jovem. Os 50.06 alcançados em Londres são um novo recorde nacional do Bahrein para uma atleta que nem por lá nasceu. Salwa nasceu na Nigéria, embora tenha optado por representar o Bahrein, país de onde o seu pai era originário. Certamente que os mais atentos se recordam da mesma a correr com um hijab quando mais jovem, o que contrasta fortemente com a imagem que apresentou em Londres, com um cabelo chamativo pintado de amarelo. Nessa final dos 400 metros de Londres, a meio da prova, ocupava a última posição, mas a sua arriscada estratégia surtiu efeito e com uma ponta final fulminante acabou mesmo por levar uma merecida medalha para casa. Uma estrela em ascensão.

Muitos outros nomes poderiam fazer parte desta lista: Tsegay, Alina Shukh, Murto, Shure Demise, Amusan, Tia Jones, Kaylin Whitney, Emel Dereli…mas apresentamos aqui os nomes que consideramos que menos hipóteses temos de falhar. No entanto, o desporto (felizmente) tem sempre uma enorme variante mutável e isso é que o torna tão especial e emocionante.

Por aqui se nota também que as grandes potências, em especial os EUA, muito provavelmente, irão continuar a dominar o Atletismo Mundial em anos vindouros, pelo menos no feminino. Mas vemos com bom grado promessas a despontarem em países que têm apostado a sério no nosso desporto.

Para a semana há mais e no masculino!

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.

Morten Hjulmand | O cérebro de um clássico equilibrado

O empate a uma bola deixou tudo praticamente na mesma. Ainda assim, houve um claro destaque individual: Morten Hjulmand

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Tottenham despede Thomas Frank

O Tottenham despediu Thomas Frank do comando técnico. Spurs estão atualmente no 16.º lugar da Premier League.

Ser maior aos 17 | Benfica e o Seixal como base

Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e quem veste a camisola do Benfica sabe que tem de dar a cara

Nuno Espírito Santo e o West Ham x Manchester United: «É um empate que nos deixa tristes, mas a forma como competimos foi muito...

Nuno Espírito Santo já fez a análise ao empate no West Ham x Manchester United. Jogo terminou 1-1 na Premier League.