O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

Quem é este Benjamin?

Rai Benjamin passou como um relâmpago a terceiro atleta (igualado) mais rápido da história.
Fontes: Spikes

Ainda assim, este ano não nos proporcionou o duelo que todos quisemos ver a partir de Junho: Abderrahman Samba não se encontrou em pista com Rai Benjamin (21 anos). Quem é afinal Benjamin? É um atleta nascido nos EUA, mas que até há bem pouco tempo representava o território de Antígua e Barbuda, embora estivesse a competir no circuito universitário norte-americano. Foi neste último ano universitário que Benjamin concentrou todos os olhares em cima de si. Num ano em que os americanos já olhavam com especial interesse para esta distância no feminino (talvez por uma tal de Sydney McLaughlin), viram Benjamin baixar de um melhor pessoal, que se situava em 48.33 (em 2017, primeiro ano em que baixou dos 49 segundos), para uns estratosféricos 47.02 na final dos Universitários, marca que o situava com o segundo melhor tempo igualado da história (junto com Edwin Moses) até Samba baixar dos 47 segundos em Paris.

Paris também foi especial para Benjamin. Foi a sua estreia como profissional, competindo nesse meeting, mas, surpreendentemente, na prova de 200 metros (talvez para evitar, para já, o duelo com Samba) com um espantoso tempo de 19.99 (-0.6), mostrando claramente que a marca da volta à pista com barreiras não foi por acaso. Pouco depois (a seguir a outros 200 metros em Lausanne), terminou a sua época desportiva, que se havia iniciado bastante cedo, como é hábito para quem compete no desporto universitário norte-americano e que incluiu a sua participação no tempo mais rápido alguma vez alcançado por uma estafeta 4×400 em ambiente indoor, competindo pela equipa universitária USC. Para 2019, está guardado o duelo com Samba que parará o mundo do Atletismo. Agora temos a certeza de que Rai Benjamin representará mesmo os EUA, após a autorização com efeitos imediatos por parte da IAAF.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.