O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

    O norueguês que corre como nunca, mas que pode não chegar

    Em Berlim, Warholm voltou a bater a melhor marca europeia sub-23 da história.
    Fonte: European Athletics

    A expetativa não se limita apenas a Samba e Benjamin. Karsten Warholm (22 anos), o norueguês que havia surpreendido o mundo ao sagrar-se campeão mundial em Londres, correu como nunca este ano. Não só correu pela primeira vez abaixo dos 48 segundos, como o fez nuns impressionantes 47.64 nos Europeus de Berlim. Aliás, foram cinco as vezes em que o atleta europeu baixou dos 48 segundos neste ano, o que o próprio confessou estar a desperta-lhe sentimentos mistos.

    Por um lado, afirma-se bastante contente por estar a correr com marcas que o próprio não pensaria serem possíveis até há pouco tempo. Por outro lado, confessa achar estranho que, no ano em que mais rápido correu na sua carreira, tenha tido tantos segundos e terceiros lugares: Warholm apenas venceu nos Europeus de Berlim, na Diamond League de Londres e nos Nacionais da Noruega. A marca que lhe deu o título europeu é um novo recorde sub-23 do Continente, colocando-o também como o 4º europeu mais rápido da história. Ele sabe que, se quer revalidar o título mundial em Doha, terá de correr mais rápido do que em Londres, onde venceu, sendo o melhor, sob circunstâncias especiais. Contudo, em Doha, as condições – a começar pelas climatéricas – serão certamente diferentes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.