O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

A sorte e o azar de McMaster

O título dos Jogos da Commonwealth significou muito para McMaster.
Fonte: Gold Coast 2018

Antes de Londres e desta época de 2018, o atleta-promessa que tinha maior buzz na disciplina era, sem dúvida, Kyron McMaster (21 anos). Natural das Ilhas Virgens Britânicas, McMaster chegava aos Mundiais passados com a melhor marca mundial de 2017 (sendo o único atleta nesse ano a baixar dos 48 segundos para 47.80). Isto com apenas 20 anos. Talvez McMaster tenha acusado essa pressão porque, entrando nos Mundiais como um dos grandes favoritos, acabaria por ser desclassificado logo nas eliminatórias por pisar uma pista que não a dele. De nada serviram os protestos à desqualificação, mas o atleta voltaria a mostrar a sua força e a responder em grande ao vencer, duas semanas depois, a final da Diamond League em Zurique. Pouco mais de duas semanas depois dessa vitória, viria a perder o seu treinador, que faleceu vítima do furacão Irma, facto que marcou bastante o atleta, como este viria a reconhecer mais tarde. Ainda assim, o “azarado” McMaster viria a realizar um 2018 de nível bastante elevado, com a conquista fácil do Ouro nos Jogos da Commonwealth (o primeiro Ouro das IVB na história dos Jogos, que proporcionou uma conferência de imprensa bastante emocionada de McMaster) e da mesma medalha nos Campeonatos da NACAC. Contudo, a grande vitória viria no final da época. Aproveitando a ausência de Samba, McMaster revalidou o título e o troféu de diamante na frente de Karsten Warholm, em Zurique, numa chegada que precisou de recurso ao photo finish.

Antes disso, porém, atenção a duas marcas de McMaster de enorme valor: os 47.60 em Barranquilla e os 47.54 (com a “lebre” Samba) em Paris, um novo recorde pessoal. Veremos o que está reservado para o atleta em 2019, sabendo que, quando chegarem os Mundiais em Setembro, desta feita não deverá ser o grande favorito ao Ouro, o que pode ser bom.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

PUB

Mais Artigos Populares

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.