O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

A sorte e o azar de McMaster

O título dos Jogos da Commonwealth significou muito para McMaster.
Fonte: Gold Coast 2018

Antes de Londres e desta época de 2018, o atleta-promessa que tinha maior buzz na disciplina era, sem dúvida, Kyron McMaster (21 anos). Natural das Ilhas Virgens Britânicas, McMaster chegava aos Mundiais passados com a melhor marca mundial de 2017 (sendo o único atleta nesse ano a baixar dos 48 segundos para 47.80). Isto com apenas 20 anos. Talvez McMaster tenha acusado essa pressão porque, entrando nos Mundiais como um dos grandes favoritos, acabaria por ser desclassificado logo nas eliminatórias por pisar uma pista que não a dele. De nada serviram os protestos à desqualificação, mas o atleta voltaria a mostrar a sua força e a responder em grande ao vencer, duas semanas depois, a final da Diamond League em Zurique. Pouco mais de duas semanas depois dessa vitória, viria a perder o seu treinador, que faleceu vítima do furacão Irma, facto que marcou bastante o atleta, como este viria a reconhecer mais tarde. Ainda assim, o “azarado” McMaster viria a realizar um 2018 de nível bastante elevado, com a conquista fácil do Ouro nos Jogos da Commonwealth (o primeiro Ouro das IVB na história dos Jogos, que proporcionou uma conferência de imprensa bastante emocionada de McMaster) e da mesma medalha nos Campeonatos da NACAC. Contudo, a grande vitória viria no final da época. Aproveitando a ausência de Samba, McMaster revalidou o título e o troféu de diamante na frente de Karsten Warholm, em Zurique, numa chegada que precisou de recurso ao photo finish.

Antes disso, porém, atenção a duas marcas de McMaster de enorme valor: os 47.60 em Barranquilla e os 47.54 (com a “lebre” Samba) em Paris, um novo recorde pessoal. Veremos o que está reservado para o atleta em 2019, sabendo que, quando chegarem os Mundiais em Setembro, desta feita não deverá ser o grande favorito ao Ouro, o que pode ser bom.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As figuras públicas presentes nos velórios de Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva faleceram na quinta-feira, vítimas de um acidente de automóvel. O velório dos jogadores está a realizar-se esta sexta-feira.

Barcelona multado em 15 milhões de euros mas pagamento pode chegar aos 60 milhões de euros

O Barcelona foi multado pela UEFA em 15 milhões de euros, depois de não ter cumprido as regras do fair-play financeiro.

Chelsea multado em 30 milhões de euros pela UEFA

O Chelsea foi multado em 30 milhões de euros por parte da UEFA, devido a irregularidades relacionadas com a parte financeira.

Diogo Dalot está em Gondomar para marcar presença nos velórios de Diogo Jota e André Silva

Diogo Dalot é uma das figuras públicas que está presente nos velórios de Diogo Jota e de André Silva, jogadores que faleceram em acidente.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho abre a Liga Turca contra João Pereira

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Alanyaspor de João Pereira na primeira jornada da Liga Turca.

Marítimo oficializa Paulo Henrique até 2027

Paulo Henrique foi confirmado como reforço do Marítimo. O lateral português deixou o Radomiak Radom e assinou até 2027.

André Villas-Boas e as mortes de Diogo Jota e André Silva: «Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio»

André Villas-Boas está presente em Gondomar, para assistir aos velórios de Diogo Jota e André Silva, jogadores que faleceram na quinta-feira.