O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

- Advertisement -

A sorte e o azar de McMaster

O título dos Jogos da Commonwealth significou muito para McMaster.
Fonte: Gold Coast 2018

Antes de Londres e desta época de 2018, o atleta-promessa que tinha maior buzz na disciplina era, sem dúvida, Kyron McMaster (21 anos). Natural das Ilhas Virgens Britânicas, McMaster chegava aos Mundiais passados com a melhor marca mundial de 2017 (sendo o único atleta nesse ano a baixar dos 48 segundos para 47.80). Isto com apenas 20 anos. Talvez McMaster tenha acusado essa pressão porque, entrando nos Mundiais como um dos grandes favoritos, acabaria por ser desclassificado logo nas eliminatórias por pisar uma pista que não a dele. De nada serviram os protestos à desqualificação, mas o atleta voltaria a mostrar a sua força e a responder em grande ao vencer, duas semanas depois, a final da Diamond League em Zurique. Pouco mais de duas semanas depois dessa vitória, viria a perder o seu treinador, que faleceu vítima do furacão Irma, facto que marcou bastante o atleta, como este viria a reconhecer mais tarde. Ainda assim, o “azarado” McMaster viria a realizar um 2018 de nível bastante elevado, com a conquista fácil do Ouro nos Jogos da Commonwealth (o primeiro Ouro das IVB na história dos Jogos, que proporcionou uma conferência de imprensa bastante emocionada de McMaster) e da mesma medalha nos Campeonatos da NACAC. Contudo, a grande vitória viria no final da época. Aproveitando a ausência de Samba, McMaster revalidou o título e o troféu de diamante na frente de Karsten Warholm, em Zurique, numa chegada que precisou de recurso ao photo finish.

Antes disso, porém, atenção a duas marcas de McMaster de enorme valor: os 47.60 em Barranquilla e os 47.54 (com a “lebre” Samba) em Paris, um novo recorde pessoal. Veremos o que está reservado para o atleta em 2019, sabendo que, quando chegarem os Mundiais em Setembro, desta feita não deverá ser o grande favorito ao Ouro, o que pode ser bom.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham de João Palhinha eliminado da Taça de Inglaterra: eis mais resultados do dia

O Tottenham de João Palhinha foi eliminado pelo Aston Villa na Taça de Inglaterra. Fica com os resultados do dia da prova até ao momento.

Al Ahli derrota Al Okhdood com golo de Ivan Toney: Eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Ahli venceu o Al Okhdood por 1-0, no encontro referente à 14ª. jornada da Liga Saudita. Ivan Toney foi o autor do único golo.

Bayer Leverkusen de Grimaldo goleado em casa: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Bayer Leverkusen perdeu em casa com o Estugarda por 4-1 na jornada 16 da Bundesliga. Alejandro Grimaldo marcou o único golo da sua equipa.

Souleymane Faye e o Sporting: «Ainda não sei, mas obrigado por tudo»

Souleymane Faye está a caminho do Sporting, mas não confirmou a mudança. Pacheta, treinador do Granada, comentou situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira garante que quer a Taça da Liga com todas as equipas e assume: «Vamos ver se em Leiria. Estrangeiro? Não temos nenhum...

Reinaldo Teixeira fez um ponto de situação sobre a Taça da Liga. O presidente da Liga Portugal garantiu que quer que todas as equipas participem na competição.

Antigo jogador do Benfica mais perto de rumar ao Sporting

Ivan Chishkala está muito perto de assinar pelo Sporting. O jogador deve deixar nos próximos dias o Torpedo.

Benfica prepara jogo frente ao FC Porto ainda com ausências

O Benfica continuou a preparação para o encontro frente ao FC Porto, válido pelos quartos de final da Taça de Portugal.