📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

- Advertisement -

Alguém mais?

Em 2017, as marcas de Samba e Benjamin colocaram-nos nos lugares 8 e 9 das melhores marcas mundiais desse ano. Como tal, é tentador acreditar que algum outro talento pode também despontar em 2018 ou que até podemos ter o ressurgimento de atletas mais experientes. Acontece que as marcas alcançadas durante este ano foram excecionais e é muito pouco provável que se volte a ver tão cedo um ano em que um número tão grande de atletas se supere tanto, em simultâneo e de uma forma tão avassaladora, face ao passado. Nos EUA continuamos a assistir a uma evolução gradual de nomes como TJ Holmes (23 anos) ou Kenneth Selmon (22 anos), mas é arriscado dizer que algum deles irá ter um ano tão dramaticamente diferente e que os coloque na casa dos 47 segundos. Muitas dúvidas existem também à volta do campeão olímpico Kerron Clement (33 anos), que não baixa dos 48 segundos desde essa final do Rio e que parece estar já na curva descendente da carreira.

Na verdade, o único atleta que parece poder entrar em discussões de medalhas é Yasmani Copello. O atleta, que representa a Turquia, já completou os 31 anos e irá chegar a Doha com 32, mas vem dos 3 melhores anos da sua carreira, sendo que em 2018 bateu o seu recorde pessoal, baixando mais uma vez dos 48 segundos e correndo em 47.81 para ser 2º nos Europeus de Berlim. Campeão europeu em 2016, ano em que também foi Bronze no Rio, sendo depois Prata em Londres no ano seguinte, Copello sabe superar-se nos grandes momentos e é sempre um nome a ter em conta.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira destaca diferença de maturidade: «O Flamengo foi melhor, ponto final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Sporting x Estrela da Amadora da Primeira Liga

O Sporting recebe o Estrela da Amadora na 12.ª jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis das duas equipas.

João Nuno responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Estrela da Amadora: «A nossa estratégia é pressionar, jogar e tentar ganhar...

João Nuno fez a antevisão do Sporting x Estrela da Amadora. Treinador do Tricolor da Reboleira respondeu à questão do Bola na Rede.

Neemias Queta regressa às quadras e bate recordes na carreira na derrota dos Boston Celtics em casa dos Minnesota Timberwolves

Neemias Queta regressou após lesão - e que regresso. Apesar da derrota dos Boston Celtics, o poste português bateu recordes da carreira.