O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

Alguém mais?

Em 2017, as marcas de Samba e Benjamin colocaram-nos nos lugares 8 e 9 das melhores marcas mundiais desse ano. Como tal, é tentador acreditar que algum outro talento pode também despontar em 2018 ou que até podemos ter o ressurgimento de atletas mais experientes. Acontece que as marcas alcançadas durante este ano foram excecionais e é muito pouco provável que se volte a ver tão cedo um ano em que um número tão grande de atletas se supere tanto, em simultâneo e de uma forma tão avassaladora, face ao passado. Nos EUA continuamos a assistir a uma evolução gradual de nomes como TJ Holmes (23 anos) ou Kenneth Selmon (22 anos), mas é arriscado dizer que algum deles irá ter um ano tão dramaticamente diferente e que os coloque na casa dos 47 segundos. Muitas dúvidas existem também à volta do campeão olímpico Kerron Clement (33 anos), que não baixa dos 48 segundos desde essa final do Rio e que parece estar já na curva descendente da carreira.

Na verdade, o único atleta que parece poder entrar em discussões de medalhas é Yasmani Copello. O atleta, que representa a Turquia, já completou os 31 anos e irá chegar a Doha com 32, mas vem dos 3 melhores anos da sua carreira, sendo que em 2018 bateu o seu recorde pessoal, baixando mais uma vez dos 48 segundos e correndo em 47.81 para ser 2º nos Europeus de Berlim. Campeão europeu em 2016, ano em que também foi Bronze no Rio, sendo depois Prata em Londres no ano seguinte, Copello sabe superar-se nos grandes momentos e é sempre um nome a ter em conta.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As figuras públicas presentes nos velórios de Diogo Jota e André Silva

Diogo Jota e André Silva faleceram na quinta-feira, vítimas de um acidente de automóvel. O velório dos jogadores está a realizar-se esta sexta-feira.

Barcelona multado em 15 milhões de euros mas pagamento pode chegar aos 60 milhões de euros

O Barcelona foi multado pela UEFA em 15 milhões de euros, depois de não ter cumprido as regras do fair-play financeiro.

Chelsea multado em 30 milhões de euros pela UEFA

O Chelsea foi multado em 30 milhões de euros por parte da UEFA, devido a irregularidades relacionadas com a parte financeira.

Diogo Dalot está em Gondomar para marcar presença nos velórios de Diogo Jota e André Silva

Diogo Dalot é uma das figuras públicas que está presente nos velórios de Diogo Jota e de André Silva, jogadores que faleceram em acidente.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho abre a Liga Turca contra João Pereira

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Alanyaspor de João Pereira na primeira jornada da Liga Turca.

Marítimo oficializa Paulo Henrique até 2027

Paulo Henrique foi confirmado como reforço do Marítimo. O lateral português deixou o Radomiak Radom e assinou até 2027.

André Villas-Boas e as mortes de Diogo Jota e André Silva: «Fizemos intenção de deixar aqui os dois cartões de sócio»

André Villas-Boas está presente em Gondomar, para assistir aos velórios de Diogo Jota e André Silva, jogadores que faleceram na quinta-feira.