O que esperar da presença portuguesa no European Indoor

Sem público, recheado de medidas de distanciamento social e com algumas ausências notórias, realizam-se já nos próximos dias (de 4 a 7 de Março) os Europeus em pista coberta, em Torun, na Polónia.

Num ano em que quase todas as atenções estarão centradas em Tóquio, várias estrelas irão, ainda assim, passar pela Polónia, devendo dar um ar da sua graça. Quanto à presença portuguesa, há esperanças e até favoritos…ao Ouro!

60 METROS:

Lorene Bazolo – Voltou a renovar o título nacional e não teve grande concorrências nas competições entre portas, embora as suas marcas não estejam, ainda, ao que de melhor nos habituouº. Tem, ainda assim, a experiência de grandes competições e, caso, se aproxime do seu recorde pessoal, pode apurar-se, pelo menos, para as semi-finais, tal como fez em Glasgow, há dois anos.

PB: 7.27i (2018)

SB: 7.35i

Rosalina Santos – Com 23 anos acabados de fazer, chega aos grandes palcos internacionais em competições seniores. Tem a curiosidade de neste ano ser a portuguesa mais rápida na distância, com duas grandes marcas logo em Janeiro. Caso volte a melhorar o seu recorde pessoal, pode surpreender na Polónia e, quem sabe, chegar também à fase seguinte.

PB: 7.30i (2021)

SB: 7.30i

Carlos Nascimento – Chega a Torun com a moral elevada, depois de ter brilhado internamente e de ter ido lá fora, a Madrid, igualar o seu recorde pessoal. É uma distância muito em aberto, em que, literalmente, tudo pode acontecer. Uma presença na final seria algo fantástico e algo que o atleta pode mesmo aspirar.

PB: 6.63i (2016 e 2021)

SB: 6.63i

400 METROS:

Cátia Azevedo – Mais do que habituada a estas andanças – ela que não é a maior fã da pista coberta – chega a Torun com uma boa bagagem e com mais um título nacional no bolso. Em Torun, a portuguesa terá que se superar para poder avançar numa disciplina que tem estado a um nível muito elevado na Europa este ano.

PB: 53.10i (2020)

SB: 53.69i

Ricardo dos Santos – Continua a sua evolução e não parece pressionado por outros nomes que agora figuram no panorama nacional na sua disciplina. Este ano já bateu o recorde nacional e, mais tarde, o recorde dos campeonatos nacionais, mostrando a sua boa forma. Entra sem pressão e deve almejar chegar à final.

PB: 46.64i (2021)

SB: 46.64i

Mauro Pereira – Não gostamos muito de dizer que um atleta já fez o seu trabalho ao atingir a qualificação, mas, no seu caso, tudo o que vier é bónus, uma vez que o seu feito já superou o que muitos previam. Quase a completar os 23 anos, e com Ricardo dos Santos e Raidel Acea a puxar por ele nas competições nacionais, pode ser um atleta que pode evoluir muito nos próximos anos.

PB: 47.48i (2021)

SB: 47.48i

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Câmara Municipal de Gondomar decreta luto municipal pelas mortes de Diogo Jota e André Silva

A Câmara Municipal de Gondomar decretou luto municipal. Diogo Jota e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os títulos da carreira de Diogo Jota

Recorda os títulos da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

João Vieira Pinto em choque: «É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza»

João Vieira Pinto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Vasco Seabra recorda momentos com Diogo Jota: «Alguém tão especial com quem tive o privilégio de trabalha»

Vasco Seabra reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.