O que esperar da presença portuguesa no European Indoor

TRIPLO SALTO:

Patricia Mamona – Chega aos Europeus, com a moral em alta, depois de ter feito o melhor da temporada em Madrid (14.21 metros), parecendo em clara ascensão. O lugar na final deverá ser conseguido, mas, caso confirme o seu crescendo de forma, uma entrada no pódio será, certamente, um objetivo realista para a portuguesa. É, neste momento, a terceira (igualada com Ana Peleteiro) europeia do ano.

PB: 14.44i (2019)

SB: 14.21i

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Pedro Pablo Pichardo – Em condições normais, Pichardo traz o Ouro para Portugal. Sabemos que no Atletismo tudo pode depender de um dia bom ou um dia mau, mas é raro Pichardo falhar em grandes palcos. É, por larga margem (27 cm!), o melhor europeu do ano e arriscamos que nem precisará de igualar o seu melhor da temporada para trazer a medalha mais ambicionada e conquistar o seu 1º título europeu da carreira. Seria o regresso do título a Portugal, depois de dois Ouros e uma Prata de Nelson Évora.

PB: 17.36i (2021)

SB: 17.36i

LANÇAMENTO DO PESO:

Auriol Dongmo – Irrepreensível temporada de Auriol até ao momento, sendo a líder mundial do ano e batendo por sucessivas vezes o recorde nacional. Tem condições para não se deixar levar pela pressão de ser a grande favorita. Já esteve em grandes competições, mas nunca como favorita, mas também nunca a lançar tão longe. Pode fazer ouvir-se o hino nacional na Polónia.

PB: 19.65i (2021)

SB: 19.65i

Francisco Belo – Evoluiu para patamares de alto nível internacional. Tem provas dadas e parece dar-se especialmente bem em grandes competições. Tem aquele bichinho que desperta quando está rodeado pelos melhores e, caso garanta a presença na final, tudo pode acontecer.

PB: 20.97i (2019)

SB: 20.56i

 

Previsão Bola na Rede:
– Três medalhas (duas de Ouro)
– Cinco/Seis finalistas

Foto de Capa: World Athletics

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.