O que esperar da presença portuguesa no European Indoor

- Advertisement -
TRIPLO SALTO:

Patricia Mamona – Chega aos Europeus, com a moral em alta, depois de ter feito o melhor da temporada em Madrid (14.21 metros), parecendo em clara ascensão. O lugar na final deverá ser conseguido, mas, caso confirme o seu crescendo de forma, uma entrada no pódio será, certamente, um objetivo realista para a portuguesa. É, neste momento, a terceira (igualada com Ana Peleteiro) europeia do ano.

PB: 14.44i (2019)

SB: 14.21i

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Pedro Pablo Pichardo – Em condições normais, Pichardo traz o Ouro para Portugal. Sabemos que no Atletismo tudo pode depender de um dia bom ou um dia mau, mas é raro Pichardo falhar em grandes palcos. É, por larga margem (27 cm!), o melhor europeu do ano e arriscamos que nem precisará de igualar o seu melhor da temporada para trazer a medalha mais ambicionada e conquistar o seu 1º título europeu da carreira. Seria o regresso do título a Portugal, depois de dois Ouros e uma Prata de Nelson Évora.

PB: 17.36i (2021)

SB: 17.36i

LANÇAMENTO DO PESO:

Auriol Dongmo – Irrepreensível temporada de Auriol até ao momento, sendo a líder mundial do ano e batendo por sucessivas vezes o recorde nacional. Tem condições para não se deixar levar pela pressão de ser a grande favorita. Já esteve em grandes competições, mas nunca como favorita, mas também nunca a lançar tão longe. Pode fazer ouvir-se o hino nacional na Polónia.

PB: 19.65i (2021)

SB: 19.65i

Francisco Belo – Evoluiu para patamares de alto nível internacional. Tem provas dadas e parece dar-se especialmente bem em grandes competições. Tem aquele bichinho que desperta quando está rodeado pelos melhores e, caso garanta a presença na final, tudo pode acontecer.

PB: 20.97i (2019)

SB: 20.56i

 

Previsão Bola na Rede:
– Três medalhas (duas de Ouro)
– Cinco/Seis finalistas

Foto de Capa: World Athletics

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli rendido a Diogo Costa: «É o que dá ter um dos melhores guarda-redes do mundo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Vitória SC. Dragões arrancam segunda volta com mais três pontos.

Nuno Borges avança para a 2ª ronda do Open da Austrália após desistência por lesão

Nuno Borges está na próxima fase do Open da Austrália. Tenista português garante apuramento depois da lesão de Felix Auger-Aliassime. 

FC Porto responde a Enzo Barrenechea: «Uma vitória com 𝑚𝑢𝑐𝘩𝑜 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑗𝑜»

O FC Porto respondeu a Enzo Barrenechea. Mucho Trabajo, escreveu a conta dos dragões após a vitória frente ao Vitória SC.

Semana D para o Benfica à vista no negócio por Rafa Silva

O Benfica tem feito avanços nas negociações por Rafa Silva. Objetivo das águias é fechar a contratação do avançado esta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.