Paris recebe a Diamond League. E promete!

- Advertisement -

400 Metros Com Barreiras: Tem sido uma das provas em maior destaque em 2018 e aqui em Paris não será diferente. Se o líder do ano estará a correr os 200, com um olhar posto nesta prova, por aqui poderemos ver aquele que tem sido o mais dominador da época, Abderrahman Samba! Samba tem 5 marcas consecutivas abaixo dos 48 segundos, algo que não se via desde 1995! Tem o novo recorde da Diamond League, o novo recorde do Qatar e o novo recorde da Ásia. Veremos o que estas 3 semanas de paragem lhe poderão ter feito, para o bem ou para o mal. Para o testar nada melhor que um elenco de luxo, encabeçado pelo campeão mundial, Karsten Warholm, que começou a época em excelente forma também com novo recorde norueguês e europeu sub-23. Kyron McMaster, o vencedor da Diamond League 2017, é outro dos presentes, assim como dois nomes gigantes de um passado não muito distante, mas que parece mais longe tal o ritmo a que o evento tem mudado: Kerron Clement que é ainda o actual campeão olímpico e Bershawn Jackson, um ex-campeão mundial do evento e o 11º homem mais rápido da história.

Salto Com Vara: Armand Duplantis começa cada vez mais a dar que falar, depois de já ter batido, aos 18 anos, todos os grandes nomes da disciplina. Ele estará aqui em Paris, com expectativas elevadas, depois de duas importantíssimas vitórias, na Diamond League de Estocolmo (batendo Kendricks) e em Montreuil (batendo Lavillenie). Esses dois nomes gigantes do Atletismo estarão por aqui e certamente não pretenderão ver o jovem sueco a roubar-lhes todas as atenções. Eles sabem que Duplantis é o futuro da disciplina, mas não pretendem que seja também já o presente. Mais uma interessantíssima prova, que contará ainda com nomes como o do campeão olímpico, Thiago Braz da Silva ou Shawn Barber (o campeão mundial de Pequim). Piotr Lisek, Pawel Wojciechowski ou Raphael Holzdeppe ajudam a compor um elenco que tem toda a nata da elite mundial da Vara.

Lançamento do Disco: Das 8 melhores marcas do ano, 6 pertencem a Andrius Gudzius. O lituano que se tornou campeão mundial em Londres no ano passado parecia estar a ter um ano verdadeiramente imparável, mas perdeu em Estocolmo para Fedrick Dacres, que lançou 69.67 metros, naquela que é a melhor marca mundial do ano e um novo recorde nacional jamaicano e recorde do meeting de Estocolmo.

Dacres confessou nos últimos dias estar a enfrentar alguns problemas com o seu joelho e que ajustou a técnica de lançamento para este embate. Será ele capaz de bater Gudzius nestas condições? A vitória até pode não ir para nenhum dos dois. É que a prova conta ainda com o campeão olímpico do Rio (Christoph Harting), o campeão mundial de Pequim (Piotr Malachowski), o medalhado de Prata de Londres e atleta com a melhor marca de 2017 (Daniel Stahl) e um outro medalhado olímpico e mundial, que este ano já lançou acima dos 68 metros (Ehsan Hadadi). Luxo.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.