Paris recebe a Diamond League. E promete!

    Masculino

    100 Metros: Yohan Blake é o homem mais rápido do planeta em actividade, mas este ano, e apesar de um prometedor início de temporada, ainda não baixou dos 10 segundos. Veremos se é em Paris que o conseguirá fazer. Caso não o faça, dificilmente levará a vitória numa prova que contará com 6 (!) homens que já baixaram dos 10 segundos este ano. Su Bingtian bateu o recorde nacional chinês no fim-de-semana passado com um melhor pessoal de 9.91 segundos, num ano em que já foi Prata nos Mundiais de Pista Coberta de Birmingham.

    https://www.youtube.com/watch?v=9aYohOy4w_Y

    Su Bingtian a disparar para um novo recorde nacional

    Nesses Mundiais, o medalhado de Bronze foi Ronnie Baker, que também aqui estará e já depois de ter corrido em 9.90 no fim-de-semana passado nos Nacionais Norte-Americanos. Nessa mesma competição, brilhou nas eliminatórias Mike Rodgers que correu em 9.89. Os dois norte-americanos até poderão ser os favoritos, mas terão que bater um atleta da casa em excelente forma: Jimmy Vicaut! Vicaut correu há duas semanas em Marselha em 9.92, mostrando estar pronto para atacar o Ouro nos Europeus de Berlim. Os outros dois que já baixaram dos 10 segundos é o sul-africano Akani Simbine e o atleta da Costa do Marfim Arthur Cissé que entrou para 2018 com um melhor pessoal de 10.19 e que há duas semanas correu em Leverkusen em 9.94 segundos, um novo recorde nacional!

    200 Metros: Não é uma prova que conte para os cálculos da Liga Diamante, mas o elenco bastante diferente do normal, mas prometedor de bons resultados, deixa-nos bastante curiosos com o que esperar daqui. Para começar, poderemos ver Bruno Hortelano, dias depois de se ter tornado recordista nacional espanhol dos 400, somando aos recordes que já dispunha nos 100 e 200 metros. Esta parece ser a distância que Hortelano irá focar-se em Berlim e, portanto, temos muitas expectativas para saber o que o mesmo poderá fazer aqui em Paris.

    O regresso do atleta, depois de um grave acidente, parece ser uma história retirada de um conto de fadas. Será que fica por aqui?
    Fonte: European Athletics

    Por Paris também estará a estrela local, Christophe Lemaitre, ele que já foi campeão europeu nesta distância (e nos 100) e que é o actual medalhado de Bronze olímpico. Mas a grande curiosidade estará em ver o que poderão fazer duas estreias, dois jovens vindos directamente dos Universitários norte-americanos e para um evento que não é o evento onde se têm destacado. Rai Benjamin conseguiu igualar o segundo melhor tempo da história nos 400 metros barreiras, mas os 20.34 segundos em que correu os 200 metros em Pista Coberta, este ano, deram excelentes indicações para esta distância. O outro é Michael Norman. Norman tem somado prestações de elevadíssimo nível nos 400 metros (recorde pessoal de 43.61 e recorde mundial Indoor em 44.52), mas foi nos 200 metros que se sagrou campeão mundial júnior em 2016. Este ano já correu em 20.06 e com vento contrário de -1.4. Baixar dos 20 segundos e melhorar o seu recorde pessoal parece bastante dentro das possibilidades.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.