Títulos Nacionais dos Estrada decidem-se este sábado na Figueira da Foz | Atletismo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Figueira da Foz recebe este sábado, 17 de janeiro, os Campeonatos Nacionais de Estrada, na distância de dez quilómetros, numa prova que promete elevada competitividade e forte participação popular. São esperados quatro mil participantes.

Em competição estarão os títulos nacionais absolutos, bem como os campeões dos escalões de Sub-20 e Sub-23, para além dos pódios coletivos nos respetivos escalões.

Os atuais campeões nacionais são Isaac Nader, do SL Benfica, no setor masculino, e Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, no setor feminino. Na última edição, Isaac Nade conquistou o título com uma prestação de grande nível, tendo mesmo estabelecido um novo recorde nacional. Em femininos, Mariana Machado confirmou o seu domínio, sendo também a atual detentora nacional dos dez quilómetros, com a marca de trinta minutos e cinquenta segundos, marca obtida no passado domingo, em Valência. Já no setor masculino o recorde nacional da distância pertence a José Carlos Pinto, atleta do Sporting com vinte e sete minutos e vinte e sete segundos, recorde também obtido no passado domingo no país vizinho.

Fonte: FPA

Os nomes que prometem marcar a corrida deste sábado

No setor feminino, Mariana Machado volta a assumir o estatuto de principal favorita, não só a revalidação do título nacional como também uma eventual melhoria do recorde. A atleta do Braga terá concorrência forte, com destaque para Laura Taborda (Braga), Mónica Silva (São Salvador do Campo), Catarina Carmo e Solange Silva (Sporting)

Em masculinos, o grande destaque recai sobre Isaac Nader, campeão Nacional em título e campeão do mundo dos 1500 metros, que volta a alinhar como uma das principais referências da prova. O Benfica apresenta ainda um bloco muito competitivo, destacando-se Alexandre Figueiredo, Miguel Moreira e Vasco Vilaça. Este último um dos melhores triatletas do mundo, quarto classificado do ranking mundial do triatlo e bronze nos Campeonatos do Mundo da Modalidade.

No lado do Sporting, a luta pelo lugares cimeiros contará com vários atletas, entre eles Rui Pinto, Rúben Amaral e Duarte Gomes, garantindo um confronto direto entre os principais clubes nacionais.

Com um rápido e apelativo, um lote de atletas de elite milhares de participantes na prova aberta, prometem ser um dos pontos altos da época, com elevadas expectativas quanto à disputa dos títulos e conquistas de novos recordes.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.

Mateus Pasinato prepara regresso a Portugal pelas portas da Segunda Liga

Mateus Pasinato está próximo de regressar a Portugal para assinar com o Felgueiras, emblema que atua na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição critica arbitragem no empate do Al Ittihad frente ao Damac: «Se eu estivesse a apitar o jogo, poderia ter controlado a situação»

Sérgio Conceição deixou fortes críticas à arbitragem na sequência do empate do Al Ittihad frente ao Damac, esta quarta-feira.

Jude Bellingham de cabeça perdida: «Que monte de m****»

Jude Bellingham reagiu a uma notícias nas suas redes sociais, que abordava o despedimento de Xabi Alonso do comando do Real Madrid.

RB Leipzig anuncia contratação de extremo nigeriano de 19 anos

Esta terça-feira, Sani Suleiman foi anunciado como reforço do RB Leipzig. O extremo promissor de apenas 19 anos assinou um contrato válido até 2031.