📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um troféu de Diamante à venda?

- Advertisement -

A história que vos trazemos é pouco habitual, mas talvez seja apenas um sinal dos tempos que agora atravessamos. É algo que já antes vimos acontecer com ex-atletas ou em situações especiais, como eventos de solidariedade, mas não é assim tão comum vermos acontecer com atletas no ativo, ainda mais quando falamos de alguém que é uma atual campeã olímpica.

Tianna já foi Ouro olímpica e duplamente Ouro mundial
Fonte: World Athletics

A norte-americana Tianna Bartoletta surpreendeu o Twitter quando há poucos dias decidiu organizar uma venda virtual de vários objetos que tinha guardado em casa. Até aqui nada de extraordinário. É habitual vermos atletas a oferecer ou a leiloar objetos específicos de forma a recompensar os seus fãs ou patrocinar determinadas causas. O que causou estranheza na situação da atual campeã olímpica do Salto em Comprimento (que também venceu o título mundial em duas ocasiões) foi a quantidade, o tipo de objetos que foram vendidos e as razões apresentadas. Entre os artigos que a atleta colocou à venda, encontram-se, por exemplo, os troféus de vencedora das edições 2014 e 2015 da Diamond League!

Entre outros objetos encontram-se os testemunhos da estafeta 4×100 em Londres (equipa que alcançou o Ouro nos Mundiais, mas da qual Tianna nem fazia parte na final), equipamentos, ténis, chinelos, headphones, colunas, tudo o que se possa imaginar e que pode ser consultado aqui, no site oficial da atleta.

Muitos fãs mostraram admiração com a situação e interrogaram-se se seria por necessidade que a atleta estaria a ver-se livre de tão preciosas recordações. A atleta, que é patrocinada pela Nike e que já em situações passadas se havia queixado da redução dos prémios em meetings internacionais, apontou várias razões para a existência desta venda.

Referiu que as experiências que guarda nunca se perderão e isso é o mais importante, ressalvando que não quer ser uma colecionadora de coisas sobre si e que acha que é positivo que possa partilhar isso com os fãs. No entanto, não deixou de referir, também, que ela, tal como todos os atletas pelo mundo fora, atravessam uma fase incerta e complicada e, tendo em conta que quer ir a Tóquio defender o seu título mundial, sabe que isso requererá investimento.

Tianna referiu ainda que os fundos da Federação Norte-Americana são insuficientes para custear uma época inteira e que a sua situação contratual é incerta. Posto isto, a atleta afirma estar a ser proativa ao invés de ser reativa a adversidades financeiras que possam estar a chegar.

Isto com os portes é capaz de não compensar…

Não deixa de ser curioso que uma campeã olímpica – e oriunda de um mercado como o norte-americano – refira que faz isto também por questões financeiras. Curioso ou assustador. Já agora, para os mais curiosos, podemos revelar que a maioria dos objetos já foram vendidos e que cada um dos troféus de vencedora da Diamond League foram vendidos por cerca de 2.000 dólares norte-americanos.

Foto de Capa: Diamond League

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

João Pereira põe fim a série de 7 jogos sem vencer enquanto Galatasaray triunfa e mantém a liderança da Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira venceu por 2-0 o Karagumruk. Já o Galatasaray ganhou ao Kasimpasa por 3-0 e segue na liderança da Liga Turca.

PUB

Mais Artigos Populares

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Santa Clara e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Santa Clara e o Arouca empataram durante a noite deste domingo, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.