Basquetebol Feminino no Mundial

    O Mundial como motivação

    A participação neste Mundial tem de ir um pouco mais além que o lema de Pierre Coubertin: “ O mais importante não é vencer, mas participar!”

    O exemplo negativo do não aproveitamento da brilhante campanha no Europeu Masculino de 2007 (9º classificado) faz temer que a história se repita .

    Ao contrário do sector masculino (em queda livre depois de 2007), os femininos conseguem graças ao trabalho de todos resultados de relevo nos escalões de formação aproveitar este Mundial como um factor de motivação extra é tarefa decisiva.

    Beatriz Jordão é uma das grandes esperanças lusas Fonte: FPB
    Beatriz Jordão é uma das grandes esperanças lusas
    Fonte: FPB

    O trabalho em desenvolvimento com as Seleções de Sub 15 (levou tempo , mas mais vale tarde que nunca…) é positivo e dá algumas esperanças. Perto estará também o dia em que os Sub 13 serão motivo de atenção e para isso nada melhor que começar por reformular o Torneio de seleções (Paços de Ferreira).

    Com o futebol a apostar forte no feminino, é tempo do basquetebol acordar para a vida, aproveitando este evento para mobilizar as jovens com mais capacidades, sob pena de ficarmos com as sobras…

    Foto de capa: Arquivo

    Artigo revisto por Bárbara Mota

    Sabe Mais!

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Ricardo Silva de saída do Paços de Ferreira: Já há sucessor

    Ricardo Silva está de saída do comando técnico do Paços de Ferreira. Carlos Fangueiro prepara-se para ser o sucessor.

    As lições da Taça da Liga | Benfica

    O Benfica conquistou a Taça da Liga após bater o Sporting na final, na disputa das grandes penalidades. Águias somam título ao museu.

    As reações de António Silva e Tomás Araújo à conquista do Benfica: «Que seja o primeiro de muitos»

    O Benfica venceu este sábado o Sporting e conquistou a Taça da Liga. António Silva e Tomás Araújo reagiram nas redes sociais.

    Atenção Sporting: Juventus lidera corrida por Alberto Costa

    O Sporting está a lutar pela contratação de Alberto Costa ao Vitória SC, porém quem lidera a corrida neste momento é a Juventus.

    Irfan Can Kahveci renova com o Fenerbahçe de José Mourinho até 2028

    O Fenerbahçe oficializou a renovação do contrato com Irfan Can Kahveci. O avançado turco prolongou o vínculo até junho de 2028.
    Mário Silva
    Mário Silvahttp://www.bolanarede.pt
    De jogador a treinador, o êxito foi uma constante. Se o Atletismo marcou o início da sua vida desportiva enquanto atleta, foi no Basquetebol que se destacou e ao qual entregou a sua vida, jogando em clubes como o Benfica, CIF – Clube Internacional de Futebol e Estrelas de Alvalade. Mas foi como treinador que se notabilizou, desde a época de 67/68 em que começou a ganhar títulos pelo que do desporto escolar até à Liga Profissional foi um passo. Treinou clubes como o Belenenses, Sporting, Imortal de Albufeira, CAB Madeira – Clube Amigos do Basquete, Seixal, Estrelas da Avenidada, Leiria Basket e Algés. Em Vila Franca de Xira fundou o Clube de Jovens Alves Redol, de quem é ainda hoje Presidente, tendo realizado um trabalho meritório e reconhecido na formação de centenas de jovens atletas, fazendo a ligação perfeita entre o desporto escolar e o desporto federado. De destacar ainda o papel de jornalista e comentador de televisão da modalidade na RTP, Eurosport, Sport TV, onde deu voz a várias edições de Jogos Olímpicos e da NBA. Entusiasmo, dedicação e resultados pautam o percurso profissional de Mário Silva.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.