📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Época 2020/2021 no horizonte

SPORTING CP

- Advertisement -

Depois de uma primeira temporada de estreia positiva na primeira liga, a equipa comandada pelo experiente Luís Magalhães, pelo que tudo indica, irá manter a mesma base da época de estreia. Travante Williams e Elissor estão dados como adquiridos na próxima época e serão, por si só, «manutenções» fulcrais nas aspirações leoninas na luta pelo título.

Com a saída (surpreendente) de Ty Tone para o recém promovido Imortal e de Brandon Nazione, o Sporting contratou John Fields (ex-Oliveirense) e Jalen Henry. Ambos fortes fisicamente e muito capazes em ambas as vertentes do campo. Fields destaca-se pela forma como impera em zonas perto do cesto, sendo um autêntico pesadelo para o adversário que o vê aproximar-se do garrafão. No fundo, um poste de grande preponderância física, que poderá encaixar que nem uma luva no 5 inicial de Magalhães, essencialmente caso Abu abandone a equipa leonina.

Por outro lado, Jalen Henry não aparenta entrar de caras no 5 inicial, contudo é mais versátil que Fields, podendo criar perigo a partir de qualquer área do campo, sendo que é extremamente eficiente e simplista nas suas ações. Na época transata realizou números muito interessantes (mesmo que numa liga modesta como é a liga finlandesa) obtendo médias de 17 pontos, 7 ressaltos e 1.3 desarmes de lançamento.

Curioso perceber que o Sporting (ainda) não colmatou a saída de Ty Tone, pelo que poderá significar que o reforço ainda está para surgir ou que Francisco Amiel merecerá outros minutos e outra preponderância nas escolhas do técnico português. Isto, naturalmente partindo do principio que Ventura também irá permanecer no plantel.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim de olho na promoção de jovem avançado ao plantel principal do Manchester United

Ruben Amorim está a ponderar a promoção de Shea Lacey. O jovem avançado de 18 anos está ao serviço da equipa de Sub-21 do Manchester United.

Rubén de la Barrera (ainda te lembras?) rejeita proposta para regressar ao ativo em Espanha

Rubén de la Barrera está livre no mercado desde que deixou o Vizela. O treinador rejeitou assumir o comando do Mirandés.

Rui Borges explica Luis Suárez no banco de suplentes: «O Ioannidis tem outros comportamentos individuais sobre as linhas defensivas»

Rui Borges falou antes da partida entre o Sporting e a Juventus, encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

O substituto de Iván Fresneda no Juventus x Sporting

O desafio entre a Juventus e o Sporting vai ser disputado na noite desta terça-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus x Sporting: eis os onzes iniciais para a partida da Champions League

A Juventus e o Sporting enfrentam-se a partir das 20 horas, num encontro válido pela quarta jornada da Champions League.

Abel Ferreira prepara-se para renovar contrato com o Palmeiras e há uma cláusula importante

Abel Ferreira está muito perto de assinar um novo contrato com o Palmeiras e o acordo será anunciado nos próximos dias.

Confirmado: Já é conhecido o estádio onde vai ser disputado o Atlético CP x Benfica da Taça de Portugal

O Atlético CP x Benfica da quarta eliminatória da Taça de Portugal vai ser disputado no Estádio do Restelo. O Belenenses já confirmou em comunicado.