Época 2020/2021 no horizonte

SPORTING CP

Depois de uma primeira temporada de estreia positiva na primeira liga, a equipa comandada pelo experiente Luís Magalhães, pelo que tudo indica, irá manter a mesma base da época de estreia. Travante Williams e Elissor estão dados como adquiridos na próxima época e serão, por si só, «manutenções» fulcrais nas aspirações leoninas na luta pelo título.

Com a saída (surpreendente) de Ty Tone para o recém promovido Imortal e de Brandon Nazione, o Sporting contratou John Fields (ex-Oliveirense) e Jalen Henry. Ambos fortes fisicamente e muito capazes em ambas as vertentes do campo. Fields destaca-se pela forma como impera em zonas perto do cesto, sendo um autêntico pesadelo para o adversário que o vê aproximar-se do garrafão. No fundo, um poste de grande preponderância física, que poderá encaixar que nem uma luva no 5 inicial de Magalhães, essencialmente caso Abu abandone a equipa leonina.

Por outro lado, Jalen Henry não aparenta entrar de caras no 5 inicial, contudo é mais versátil que Fields, podendo criar perigo a partir de qualquer área do campo, sendo que é extremamente eficiente e simplista nas suas ações. Na época transata realizou números muito interessantes (mesmo que numa liga modesta como é a liga finlandesa) obtendo médias de 17 pontos, 7 ressaltos e 1.3 desarmes de lançamento.

Curioso perceber que o Sporting (ainda) não colmatou a saída de Ty Tone, pelo que poderá significar que o reforço ainda está para surgir ou que Francisco Amiel merecerá outros minutos e outra preponderância nas escolhas do técnico português. Isto, naturalmente partindo do principio que Ventura também irá permanecer no plantel.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho vê desejo cumprido e recebe no Fenerbahçe jogador do PSG por 7 milhões de euros

José Mourinho tinha pedido reforços e vai receber um nome sonante. Milan Skriniar a caminho do Fenerbahçe em definitivo.

Como ver e a que horas é a Supertaça entre o Sporting e o Benfica?

O Sporting e o Benfica disputam esta quinta-feira a final da Supertaça. Jogo vai realizar-se no Estádio do Algarve e tem transmissão televisiva.

Vasco Matos quer levar o Santa Clara a dar a volta à eliminatória da Conference League: «Estamos prontos»

Vasco Matos fez a antevisão do Santa Clara x Varazdin. Açorianos em desvantagem na eliminatória após derrota na Croácia.

Nélson Semedo confirma saída do Wolverhampton: «Sempre fui transparente»

Nélson Semedo confirmou o fim do percurso no Wolverhampton. Lateral direito terminou contrato com os wolves e está livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix vai ser o número 79 no Al Nassr e partilha o onze com Cristiano Ronaldo: eis as escolhas iniciais de Jorge Jesus...

O Al Nassr realiza um encontro de pré-época diante do Toulouse esta tarde. João Félix é titular no conjunto saudita junto de Cristiano Ronaldo.

Giorgi Kochorashvili | Tanque georgiano chega para comandar miolo leonino

Num Sporting que se reinventa em 2025/26, Giorgi Kochorashvili encaixa como uma luva no meio-campo leonino.

Surpresa: Sporting perde extremo para a Supertaça

O Sporting não vai poder contar com Alisson Santos para o encontro com o Benfica, relativo à Supertaça de Portugal.