Época 2020/2021 no horizonte

SPORTING CP

- Advertisement -

Depois de uma primeira temporada de estreia positiva na primeira liga, a equipa comandada pelo experiente Luís Magalhães, pelo que tudo indica, irá manter a mesma base da época de estreia. Travante Williams e Elissor estão dados como adquiridos na próxima época e serão, por si só, «manutenções» fulcrais nas aspirações leoninas na luta pelo título.

Com a saída (surpreendente) de Ty Tone para o recém promovido Imortal e de Brandon Nazione, o Sporting contratou John Fields (ex-Oliveirense) e Jalen Henry. Ambos fortes fisicamente e muito capazes em ambas as vertentes do campo. Fields destaca-se pela forma como impera em zonas perto do cesto, sendo um autêntico pesadelo para o adversário que o vê aproximar-se do garrafão. No fundo, um poste de grande preponderância física, que poderá encaixar que nem uma luva no 5 inicial de Magalhães, essencialmente caso Abu abandone a equipa leonina.

Por outro lado, Jalen Henry não aparenta entrar de caras no 5 inicial, contudo é mais versátil que Fields, podendo criar perigo a partir de qualquer área do campo, sendo que é extremamente eficiente e simplista nas suas ações. Na época transata realizou números muito interessantes (mesmo que numa liga modesta como é a liga finlandesa) obtendo médias de 17 pontos, 7 ressaltos e 1.3 desarmes de lançamento.

Curioso perceber que o Sporting (ainda) não colmatou a saída de Ty Tone, pelo que poderá significar que o reforço ainda está para surgir ou que Francisco Amiel merecerá outros minutos e outra preponderância nas escolhas do técnico português. Isto, naturalmente partindo do principio que Ventura também irá permanecer no plantel.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United pretende jogador seguido por Manchester City e Bruno Fernandes deu o seu aval

O Manchester United está interessado em Sandro Tonali, médio que pertence aos quadros do Newcastle United.

Arsenal quer formar ataque de luxo e prepara proposta por uma das estrelas do PSG

O Arsenal pondera avançar com uma proposta milionária pelo extremo do PSG, Khvicha Kvaratskhelia, juntando-o a Viktor Gyokeres e Bukayo Saka na frente de ataque.

Atenção, Braga: jovem do Real Bétis é cada vez mais destaque e pode mesmo ser aposta frente aos minhotos

José Morante é considerado uma grande promessa do Real Bétis, adversário do Braga nos quartos de final da Europa League.

Marc Gual pode deixar o Rio Ave no final da temporada

O avançado espanhol Marc Gual, contratado por 250 mil euros e com vínculo até 2028, deixou de fazer parte das opções do treinador, Sotiris Silaidopoulos, e pode estar de saída do Rio Ave.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: jovem promessa com presença garantida na pré-temporada

Tiago Freitas vai realizar a pré-temporada com a equipa principal do Benfica. O médio é apreciado por José Mourinho.

Rui Costa deixa mensagem após conquista da Taça de Portugal Feminina de Basquetebol por parte do Benfica: «Imensa satisfação»

Rui Costa deixou uma mensagem após a conquista da Taça de Portugal Feminina de Basquetebol. O presidente dos encarnados celebrou 54 anos no mesmo dia.

Boas notícias para o Benfica: Amar Dedic está a 100%

Amar Dedic saiu tocado da partida entre a Bósnia e Herzegovina e o País de Gales, mas encontra-se a 100%.