Época 2020/2021 no horizonte

FC PORTO

À semelhança do SL Benfica, o FC Porto mantém praticamente todos os jogadores lusos (Pedro Pinto, Francisco Amarante, Voytso, João Soares e Miguel Queiróz) sendo que ainda permanecem os 3 jogadores norte americanos mais importantes da época transata: Tanner McGrew, Max Landis e Brad Tinsley. De saída, por outro lado, está o melhor jogador do FC Porto nas últimas duas temporadas- Sasa Borovnjak-(associado ao rival Benfica) e uma das peças chaves defensivas da última época- Preston Purifoy- constituindo aqui um problema grande a Moncho López que será obrigado a investir bem no mercado.

Aliás, não tardou até o FC Porto contratar jogadores que poderão colmatar estes lugares. Como referência para o jogo interior, o FC Porto contratou Jonathan Augustin-Fairell. Um poste experiente de 27 anos, que irá oferecer uma dimensão atlética muito importantes no modelo de jogo facultado pelo técnico espanhol. O extremo-poste norte-americano chega proveniente do Obras, da Argentina, no entanto conta com passagens pela Europa, onde atuou na segunda divisão francesa, no campeonato austríaco e no campeonato belga onde registou médias de 10.5 pontos e 6.5 ressaltos.

Outra entrada importante é a de Larry Gordon, sendo uma transferência que procura colmatar a ausência de Purifoy. Fisicamente apresenta-se semelhante ao norte americano, no entanto tem um arsenal técnico mais vasto e poderá representar outra significância e consistência na vertente ofensiva do jogo. Defensivamente, por outro lado apresenta-se uns furos abaixo de Purifoy contudo não deixa de ser um elemento importante neste aspeto. O também experiente norte americano já representou várias ligas, sendo uma das mais prestigiadas a alemã, onde representou os Gießen 46ers, equipa que disputa a Bundesliga.

Por fim, o FC Porto fez um regresso a casa de um jogador que fez formação no clube – João Torrie – podendo acrescentar muito na rotação do FC Porto, sendo um jogador fisicamente muito capaz e com grande capacidade de jogar para além de zonas perto do cesto.

De saída estão ainda jogadores que entraram a meio da época, tais como Locke e Alkins e ainda alguns jogadores que atuavam pela equipa secundária azul e branca ou não representam grande importância para Moncho: Daniel Relvão, Kevin Gomes e João Guerreiro.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Dowman estreia-se pelo Arsenal na Premier League aos 15 anos e é o 2º mais novo de sempre a jogar a prova

Max Dowman fez o primeiro jogo da carreira na Premier League. Extremo inglês estreou-se na competição com apenas 15 anos, 7 meses e 24 dias, nasceu no último dia de 2009 e é uma das maiores promessas do futebol.

Renato Sanches reencontra Rui Vitória e é oficializado no Panathinaikos por empréstimo do PSG

O Panathinaikos oficializou a chegada de Renato Sanches. Médio internacional português chega proveniente do PSG por empréstimo.

Fim da linha: Miguel Oliveira sem lugar (por agora) na Moto GP a partir de 2026

Miguel Oliveira não vai continuar na Pramac na próxima temporada. O piloto está em lugar na próxima edição da Moto GP já que Jack Miller vai manter-se na equipa.

Conrad Harder a caminho? AC Milan ‘esquece’ avançado da Bundesliga depois de ter realizados os exames médicos

O AC Milan decidiu não avançar para a contratação de Victor Boniface, depois do avançado ter realizado os exames médicos. Conrad Harder está a ser apontado ao emblema do San Siro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contou com mais uma baixa no treino deste domingo

O Sporting treinou durante a manhã deste domingo, depois da vitória do conjunto de Alvalade sobre o Nacional da Madeira. Hidemasa Morita foi a grande ausência dos trabalhos.

Sporting | Nova camisola, primeiro Hat-trick da Liga e golo para Harder

O Sporting posicionou-se num 3-2-5 no meio-campo ofensivo e procurou tentar brechas na defesa do Nacional.

Sporting B soma a primeira derrota para a Segunda Liga

O Sporting B perdeu durante este domingo frente à Oliveirense por uma bola a zero, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga.