Época 2020/2021 no horizonte

UD OLIVEIRENSE

A equipa comandada por Norberto Alves tem confirmada, desde já, a permanência de vários jogadores portugueses importantes, nomeadamente José Barbosa (peça fulcral), mas também os internacionais João Grosso, João Guerreiro e ainda o atirador de serviço João Balseiro. Depois da saída (ainda no decorrer da temporada) de John Fields – novo reforço do Sporting CP – a UD Oliveirense contratou dois postes. Feliciano Neto e Justin Alston foram as contratações com vista a suprimir não só as saídas de Aron Nwanko e Fields, como também a possível saída de Norelia (saiu extremamente valorizado da última época).

Ambos Neto e Alston atuaram no último ano em Portugal, sendo que Neto iniciou a temporada no CD Póvoa da Proliga e terminou no Galitos, onde obteve médias de 13.3 pontos e 8.7 ressaltos em seis jogos na Liga Placard. Justin Alston, por outro lado, atuou a temporada completa no CAB Madeira onde foi claramente um dos principais atletas da equipa madeirense, onde teve em média 20 pontos, 6 ressaltos e uma percentagem de 56% em zona de dois pontos, por partida.

Outra saída já confirmada é a de Corey Sanders. O atleta norte americano foi uma das principais figuras da Oliveirense na temporada transata, dado ao seu talento e ao mediatismo que auferiu à equipa de Oliveira de Azeméis, pelo nome que conquistou no planeta do basquetebol, mais concretamente na NCAA. De forma a substituir o “famoso” Sanders, Norberto Alves encontrou em E.C Matthews o nome perfeito para encaixar na equipa (ainda) bicampeã nacional. O base norte americano já atuou por duas equipas na G-league ( BayHawks/Raptors 905), que apesar do insucesso conquistou experiência e demonstra estar bem preparado para o nível da LPB.

Para concluir, a Oliveirense ainda juntou ao plantel o versátil Travis Munnings, ao passo que o extremo de 1.98 metros será uma ajuda preciosa, todavia não venha com estatuto de estrela (longe disso).

Em suma, Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e UD Oliveirense (os quatro candidatos ao título) vêm acrescentando, paulatinamente, várias peças importantes nos seus respetivos plantéis, mesmo que ainda falte cerca de três meses para o recomeço da competição. De salientar que o impacto da pandemia e subsequente encerramento prematuro da temporada, obrigou, de certa forma, a uma preparação mais precoce dos plantéis numa época que se espera que as quatro equipas entrem ávidas de conquistar títulos.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.

Hércules herói: Fluminense elimina Al Hilal e é o primeiro semifinalista do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense venceu o Al Hilal e avançou para as meias de final do Mundial de Clubes 2025. Rúben Neves e João Cancelo eliminados.

Boavista inscreve-se na Liga 3 e espera decisão da FPF

O Boavista pretende entrar na Liga 3. Axadrezados entregam documentos necessários e espera pela decisão da FPF.

Atenção, Benfica: AS Roma avança por Kokçu que já tinha convencido José Mourinho

A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça da Liga: Quem joga contra quem e qual é o caminho até à final?

A Taça da Liga 2025/26 vai realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Vê todo o emparelhamento da competição.

Quando serão os dérbis e clássicos na Primeira Liga 25/26?

O sorteio da Primeira Liga para a temporada 2025/26 já é conhecido. Vê quando serão todos os dérbis e clássicos.

Allan Saint-Maximin lança bomba contra o Fenerbahçe: «Quando fiquei lesionado, deram-me um tratamento que quase foi considerado doping»

Allan Saint-Maximin deixou acusações graves contra o Fenerbahçe. O avançado acusou a equipa turca de ameaças e de o ter tentado dopar.