Os 5 destaques individuais do Sporting CP x FC Porto | Basquetebol

    modalidades cabeçalho

    O FC Porto derrotou o Sporting CP e mantém-se assim na liderança do grupo A da Segunda fase da Primeira Divisão. Apesar dos azuis e brancos terem andado quase sempre na frente, a equipa treinada por João Nuno conseguiu chegar ao empate, no final da segunda parte, e obrigou ao prolongamento.

    O Bola na Rede traz-te os cinco maiores destaques de mais um clássico do Basquetebol nacional, no Pavilhão João Rocha.

    MICHAEL FINKE

    O poste do FC Porto foi o melhor marcador do jogo, com 33 pontos. Muito deste rendimento foi devido à eficácia nos lançamentos triplos. Finke marcou seis em nove tentativas e foi um abono de família para os portistas que tinham, por vezes, alguma dificuldade de penetrar no espaço interior. O norte americano foi ainda importante nos ressaltos, com 11 obtidos entre defesa e ataque.

    MIGUEL MARIA CARDOSO

    O base português continua a apresentar-se a bom nível, neste seu regresso ao FC Porto. Miguel Maria contribuiu com 14 pontos e destacou-se nas assistências, com oito. O internacional português foi um dos motores da equipa para desequilibrar ofensivamente a partida frente à sua antiga equipa e para aguentar a pressão da defesa leonina.

    MAX LANDIS

    Landis costuma ser um dos desequilibradores da equipa portista, nomeadamente nos triplos, mas frente ao Sporting apresentou baixa eficácia nos lançamentos. Apesar de Conklin, por exemplo, ter tido uma atuação mais negativa em termos de perdas de bola e da desqualificação obtida, o base/extremo passou ao lado do jogo. Não teve tanta influência como costuma ter no jogo portista.

    EDDY POLANCO

    O base sportinguista foi um dos principais impulsionadores da equipa e que permitiu chegarem ao empate, no final do tempo regulamentar. Polanco obteve 28 pontos e foi cumprindo em várias tarefas. O dominicano foi o mais eficaz, nos lançamentos triplos, com 50%. O reforço leonino teve ainda um papel relevante nas assistências e nos ressaltos, com menos perdas de bola do que o melhor marcador da equipa, Marcus LoVett Jr.

    RICARDO MONTEIRO

    O poste do Sporting acabou por passar ao lado do jogo, em termos de lançamentos. Para além de não ter tido qualquer eficácia em lançamento na passada por dois ou três pontos, Ricardo Monteiro só concretizar um dos quatro lançamentos livres que dispôs. Apesar de ter conseguido ganhar de um substancial número de ressaltos, Ricardo Monteiro ainda foi desclassificado com a quinta falta, numa fase ainda precoce do encontro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Filipe Silva
    Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.