Coach K | A carreira de uma lenda do Basquetebol Norte-Americano

O fim de uma carreira histórica. Mike Krzyzewski, mais conhecido como Coach K, reformou-se da carreira de treinador de Basquetebol, aos 71 anos. É um treinador que lançou vários grandes basquetebolistas e liderou grandes seleções dos Estados Unidos da América.

Como treinador principal da seleção dos EUA, venceu três edições dos Jogos Olímpicos de Verão (2008, 2012 e 2016) e duas edições dos Mundiais de Basquetebol (2010 e 2014). Como treinador assistente, venceu duas edições dos Jogos Olímpicos de Verão (1984 e 1992 – “The Dream Team”).

Ora, para terem noção, seja como assistente ou principal, Coach K treinou, na seleção, Michael Jordan, LeBron James, Kevin Durant, Larry Bird, Magic Johnson, John Stockton, Stephen Curry, Kobe Bryant, Dwyane Wade, Carmelo Anthony, etc. São realmente muitos basquetebolistas de elevada qualidade.

Muitos conhecem o Coach K devido ao seu excelente desempenho na seleção dos Estados Unidos da América, mas ele não ficou apenas por aí. Ao contrário de quase todos os treinadores dos EUA que são conhecidos no mundo do desporto, Mike Krzyewski não passou pela NBA, mas sim pelo desporto universitário.

National Collegiate Athletic Association (NCAA) é o desporto universitário de basquetebol dos Estados Unidos da América. Quase todos os basquetebolistas que os adeptos conhecem hoje em dia, e que jogaram outrora na NBA, passaram pela NCAA. Coach K passou quase toda a carreira na Universidade de Duke. Antes disso, foi assistente na Universidade de Indiana e foi treinador principal na Universidade de Army.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

Nuno Gomes explica relação com Ruben Amorim: «Sou amigo dele»

Nuno Gomes comentou a sua relação com o atual treinador do Manchester United, Ruben Amorim, na chegada a Portugal.

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

PUB

Mais Artigos Populares

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.

Xabi Alonso rendido a jogador do Real Madrid: «Os colegas respeitam-no imenso»

Xabi Alonso deixou elogios a Dani Carvajal. O defesa espanhol conta quatro jogos pelos merengues esta época.

Braga confirma lesão de Paulo Oliveira: eis os pormenores

Paulo Oliveira sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O defesa-central português deve falhar as próximas seis semanas de competição.