Leões regressam ao basquetebol

- Advertisement -

Desde 1994/1995 que uma equipa sénior masculina do Sporting em basquetebol não entrava em campo, a espera pela repetição deste momento já não vai demorar muito pois a época 2019/2020 vai ficar marcada por este regresso.

Em 95 os sócios do Sporting preferiram o Andebol ao Basquetebol e com isto a modalidade deixou de existir no clube até 2012/2013 quando voltou com uma equipa sénior feminina (que entretanto já terminou) e escalões de formação. Desde então a pergunta que mais se ouve é quando é que regressa a equipa masculina, esperemos então que todo este interesse se revele em presenças nos pavilhões.

Apesar da ausência do Sporting durante 24 anos os leões continuam a ser a terceira equipa mais vezes campeã nacional (oito) sendo o último título já da longínqua época de 1981/1982. Na altura com uma equipa de luxo os leões contavam com o que é considerado o melhor jogador português de sempre, Carlos Lisboa.

A última equipa campeã nacional do Sporting
Fonte: Wiki Sporting

Neste regresso, ainda não se sabe muito de como será o Sporting. A aprovação foi feita ontem, numa reunião em Fátima, onde todos os clubes da Liga aprovaram o regresso do Sporting ao primeiro escalão, ainda que o SL Benfica tenha dito que o regresso deveria ser feito por baixo.

Concordo com a posição do Benfica. Como amante do desporto, e especialmente do Basquetebol, modalidade que joguei e fui treinador, consigo perceber todos os benefícios que vai trazer à modalidade em Portugal. Agora, no sentido desportivo é péssimo porque há de entrar o Sporting na próxima temporada e uma equipa da Proliga não o conseguir fazer?

O campeonato vai ser alargado a 14 equipas – mais duas que este ano – sendo que uma é o Sporting e ainda não ficou definido se a outra equipa será fruto de apenas descer uma equipa este ano, ou se vai subir mais uma equipa do escalão secundário.

A próxima época vai trazer então o regresso do Sporting, o que se se mantiver tudo como este ano teremos os três grandes e a Oliveirense a discutir o título, tal como no Hóquei em Patins. Veremos que equipa consegue o Sporting construir, visto os melhores portugueses já estarem todos nos grandes clubes.

Nota: Na foto de capa a última equipa leonina.

Foto de Capa: Wiki Sporting

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e o lance polémico de Gianluca Prestianni: «No máximo até à última gota de suor»

O Braga publicou nas redes sociais do clube uma imagem da entrada de Gianluca Prestianni após a vitória frente ao Benfica na Taça da Liga.

Alex Pinto chega a acordo com o Arouca para uma rescisão amigável

Na passada quarta-feira, o Arouca anunciou a rescisão amigável do contrato do defesa-lateral português, Alex Pinto.

Patrick de Paula termina empréstimo no Estoril Praia e ruma ao Remo

O Estoril Praia terminou o empréstimo do médio do Botafogo, Patrick de Paula. O brasileiro voltou a ser emprestado até ao final de 2026, ao Remo.

Vitória SC x Braga na Taça da Liga vai fazer história e Dérbi do Minho decidir pela 1ª vez título em Portugal

O Vitória SC e o Braga chegaram à final da Taça da Liga e um Dérbi do Minho apurará o vencedor do troféu. Jogo vai ser inédito.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta com números inéditos na NBA desde 1989 na derrota dos Boston Celtics contra os Denver Nuggets

Neemias Queta chegou aos 20 ressaltos na derrota dos Boston Celtics diante dos Denver Nuggets na NBA. Exibição de gala do poste português.

Benfica x Braga: Uma defesa de papel e um Rodrigo Zalazar de gala acabaram com a invencibilidade interna das águias

O Benfica de José Mourinho chegou a Leiria com um registo de 22 jogos sem perder nas competições nacionais. Contudo, a meia-final da Taça da Liga revelou-se um teste de realidade penoso para as águias.

Kenneth Taylor chega a princípio de acordo e prepara-se para deixar o Ajax e encontrar novo clube

Kenneth Taylor está a caminho da Lazio como substituto de Mattéo Guendouzi. Médio neerlandês vai deixar o Ajax.