7 basquetebolistas que mereciam ter sido selecionados para o NBA All-Star Game 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O jogo anual que mais entretém está perto de voltar. O NBA All-Star Game regressa no dia 19 de fevereiro, em Utah. Na última noite, a 2 de fevereiro, a NBA anunciou os 14 reservas que vão participar no principal jogo do fim-de-semana.

Os 7 reservas escolhidos da Conferência Oeste são Ja Morant (Memphis Grizzlies), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Paul George (Los Angeles Clippers), Lauri Markkanen (Utah Jazz), Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies) e Domantas Sabonis (Sacramento Kings). Do outro lado, Jaylen Brown (Boston Celtics), DeMar DeRozan (Chicago Bulls), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Jrue Holiday (Milwaukee Bucks), Julius Randle (New York Knicks), Bam Adebayo (Miami Heat) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers) foram os reservas escolhidos da Conferência Este.

Estes são os nomes que se juntaram aos titulares do All-Star Game: LeBron James (Los Angeles Lakers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Stephen Curry (Golden State Warriors), Kevin Durant (Brooklyn Nets), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Kyrie Irving (Brooklyn Nets), Jayson Tatum (Boston Celtics), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) e Zion Williamson (New Orleans Pelicans).

No total, vão estar 24 jogadores. Apesar de haver tanta qualidade, há jogadores que tinham argumentos para estar entre os escolhidos e acabaram por ficar de fora. Segue-se uma lista de 5 jogadores que mereciam estar presentes, a 19 de fevereiro, em Utah.

Menções honrosas: Pascal Siakam (Toronto Raptors), Jimmy Butler (Miami Heat) e Trae Young (Atlanta Hawks).

JAMES HARDEN (PHILADELPHIA 76ERS)

Uma ausência que surpreendeu muitos fãs da NBA. James Harden foi selecionado nas últimas 10 edições do All-Star Game, mas quebrou, agora, a sequência de idas ao jogo anual com mais entretenimento da NBA.

O jogador dos Philadelphia 76ers tem estado em grande nível esta época, apesar de não ser os números que apresentava em Houston. Em 34 jogos, Harden está com uma média de 21.4 pontos por jogo, 11 assistências por jogo e 6.4 ressaltos por jogo. O “barbas” é o jogador com mais assistências por jogo da NBA, e é o 7.º na corrida pelo prémio MVP. Impressionante.

ANTHONY EDWARDS (MINNESOTA TIMBERWOLVES)

O número 1 do Draft de 2020 está a realizar uma grande época. Além do 6.º lugar dos Timberwolves, Edwards, na sua terceira época na NBA, está com uma média de 24.9 pontos por jogo, 6.1 ressaltos por jogo, 4.6 assistências por jogo e 1.6 roubos de bola por jogo.

Edwards merecia um lugar, apesar da concorrência feroz na Conferência Oeste, é uma peça fulcral nos Timberwolves, que estão a protagonizar uma época acima das expectativas de muitos fãs da NBA. Acredito que vai fazer parte do elenco na próxima época, em Indiana.

DE’AARON FOX (SACRAMENTO KINGS)

Os Kings estão a realizar uma época que não viam há muito tempo. A equipa liderada por Mike Brown ocupa, atualmente, o terceiro lugar na Conferência Oeste, com De’Aaron Fox a ser um dos principais jogadores da equipa.

O base de 25 anos está a realizar a sua melhor época da carreira e tem números que comprovam isso: 24.3 pontos por jogo, 6.1 assistências por jogo, 4.3 ressaltos por jogo e 1 roubo de bola por jogo, além de ser um dos jogadores com mais clutch esta época. Os Kings podem quebrar a sua sequência histórica de ausência nos playoffs, por isso, Fox merece reconhecimento se acontecer.

JAYLEN BRUNSON (NEW YORK KNICKS)

Um nome que muitos não esperavam ver aqui no início da época. Jaylen Brunson chega aos Knicks após quatro épocas ao serviço dos Dallas Mavericks, e mostrou todo o seu talento desde os primeiros jogos.

Em 49 jogos, Brunson está com uma média de 22.8 pontos por jogo, 6.2 assistências por jogo, 3.5 ressaltos por jogo e 1 roubo de bola por jogo. Um grande talento numa equipa que

ainda sonha com uma ida aos playoffs. Há mudanças que fazem bem.

DEVIN BOOKER (PHOENIX SUNS)

A capa do videojogo NBA 2K23 está a realizar uma grande época, mas uma lesão acabou por afastar Booker de vários jogos, não joga desde dezembro, e, consequentemente, retirou-lhe a hipótese de participar no All-Star Game.

Em apenas 29 jogos, Booker mostrou a sua qualidade com 27.1 pontos por jogo, 5.6 assistências por jogo e 4.6 ressaltos por jogo. Com o número 1 dos Suns na quadra, os Suns venceram 18 jogos. Apesar da ausência, Booker deverá voltar na próxima época.

ANTHONY DAVIS (LOS ANGELES LAKERS)

Não está ao seu melhor nível, mas continua a ser um dos melhores da NBA. O número 3 dos Lakers não esteve presente em vários jogos esta época e acabou por ser determinante na sua ausência do All-Star Game.

Em 29 jogos, Davis está com uma média de 26.9 pontos por jogo, 12 ressaltos por jogo, 2.6 assistências por jogo, 2 bloqueios de bola por jogo e 1.3 roubos de bola por jogo. Um grande jogador que vai ver o jogo a partir de casa ou nas bancadas.

DARIUS GARLAND (CLEVELAND CAVALIERS)

Donovan Mitchell não é o único que está a realizar uma grande época em Cleveland, Darius Garland merece ter mais reconhecimento, é uma das estrelas dos Cavs, apesar de estar apenas na sua quarta época na NBA.

Darius Garland está com uma média de 22 pontos por jogo, 8.2 assistências por jogo, 2.8 ressaltos por jogo e 1.3 roubos de bola por jogo. Ao contrário de outros jogadores na lista, Garland fez a sua estreia no All-Star Game na época passada.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa reage às acusações de Luís Filipe Vieira e aborda os últimos 4 anos do Benfica: «Houve coisas que poderiam ter corrido melhor»

Rui Costa fez uma ação de campanha em Grândola, na casa do Benfica da cidade. Atual presidente é candidato à presidência das águias.

Luís Freire destaca nova vitória dos sub-21 de Portugal: «Para um início de processo estivemos competitivos e sempre ligados»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal diante da Bulgária na qualificação para o Europeu Sub-21. Seleção 100% vitoriosa com o técnico.

Eis os onzes prováveis do Portugal x Irlanda na qualificação para o Mundial 2026

Portugal recebe a Irlanda esta noite no Estádio de Alvalade. Jogo conta para a terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Tiago Pinto lamenta ausência de ideias na campanha e reconhece: «Se eu fosse candidato à presidência do Benfica ia ter zero votos porque não...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Tiago Pinto falou à margem da sua conferência sobre a possibilidade de se candidatar à presidência do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rumo à qualificação antecipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.