As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

2.

Miami Heat (6-7) – Meses depois de terem tido uns playoffs de excelente qualidade, chegando até às finais da NBA contra os Lakers, os Miami Heat não têm tido um início de época propriamente fácil. Para além do calendário do primeiro mês não ser o mais fácil, as lesões sofridas por Jimmy Butler e Avery Bradley só dão dores de cabeça ao treinador Erik Spoelstra, principalmente no lado defensivo.

A importância de Butler como líder da defesa de Miami é notável, sendo possível ver a queda na consistência da equipa nesse lado do campo quando comparado ao ranking defensivo do ano passado, caíndo do 12º posto de 2019/2020 para o 22º esta temporada. Para além disso, a saída de Jae Crowder para Phoenix, que teve grande impacto na equipa, principalmente nos playoffs, pode também ser uma das causas para estas dificuldades, o que faz com que o rookie Precious Achiuwa fique com algum desse peso defensivo e, como ainda se está a habituar à equipa e ao tipo de jogo da NBA, ainda não consegue ser muito influente.

No entanto, embora Jimmy Butler também seja influente no lado ofensivo, a sua ausência não é desculpa para algumas das deficiências que Miami tem demonstrado no ataque. Bam Adebayo e Tyler Herro têm crescido, como era de esperar, mas a grande quantidade de perdas de bola, sendo que os Heat lideram a liga em turnovers por jogo, e a falta de ressaltos ofensivos são a chave para que a equipa melhore no futuro. No entanto, a queda no ranking ofensivo do sétimo lugar no ano transato para o 19º esta temporada, é algo com que Miami também tem de preocupar e trabalhar para voltar a competir para chegar aos playoffs.

Pedro Martins de Oliveira
Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma chega aos 40 milhões de euros para contratar novo avançado

A AS Roma tem acordo com o Brighton para a transferência de Evan Ferguson. Avançado a caminho de Itália e da Serie A.

Carlos Forbs oficializado como novo reforço do Club Brugge

Carlos Forbs mudou de clube. O avançado internacional sub-21 português deixou o Ajax e rumou ao Club Brugge.

AS Roma desiste de Richard Ríos e abre caminho à chegada do médio ao Benfica

Richard Ríos é um dos nomes a agitar o mercado de transferências. Benfica está na frente na corrida pelo médio colombiano.

Fenerbahçe de José Mourinho exige 40 milhões de euros para vender avançado desejado na Arábia Saudita

O Fenerbahçe já tomou uma posição quanto à saída de Youssef En-Nesyri. O avançado é desejado pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis fecha contratação de alvo do Benfica para a defesa por menos de 7 milhões de euros

O Real Bétis fechou a contratação de Valentín Gómez. Defesa deixa o Vélez Sarsfield e está a caminho da primeira experiência na Europa.

Espanha só marca na 2ª parte, mas vence Suíça e está nas meias finais do Euro 2025 Feminino

A Espanha teve de suar para bater a Suíça no Euro 2025 Feminino. Roja está nas meias finais da competição.

O renascer de Amanda Animisova | Ténis

A tenista norte-americana Amanda Anisimova esteve próximo de conquistar...