As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

    5.

    Toronto Raptors (5-9) – Uma desilusão que não se estava nada à espera era a dos Raptors. Claramente, a mudança de Toronto para Tampa Bay devido à Covid-19 não foi fácil para a turma de Nick Nurse, mas a maior causa da queda da equipa é a inconsistência da defesa. Nos últimos anos, os Raptors têm estado no top 5 da NBA no que toca ao ranking defensivo, e a descida para a 19ª posição este ano pode ser explicada pela falta de postes influentes desse lado do campo.

    A ida de Serge Ibaka para os Clippers e de Marc Gasol para os Lakers foram o tendão de Aquiles de Toronto, visto que não conseguiram contratar postes que tenham o mesmo impacto que esses jogadores tiveram nos últimos anos. Chris Boucher, que está a ter um grande crescimento, é o único ponto positivo dos Raptors nessa posição, sendo que Aron Baynes tem sido uma aquisição extremamente desapontante e Alex Len já nem faça parte da equipa.

    Aliado a um Pascal Siakam menos influente, a um Fred VanVleet a não crescer tanto como era necessário e a um banco mais escasso, os Raptors têm perdidos vários jogos muito próximos nos períodos finais, fruto também da inconsistência na percentagem dos lançamentos, caindo do oitavo lugar em 2019/2020 para o 16º esta temporada. Assim, Toronto precisa de arranjar forma de contratar ou trocar por um poste ou dois com capacidades defensivas e tentar fortalecer o banco de forma a tentar dar a volta à sua situação.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.