As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

    3.

    New Orleans Pelicans (5-9) – Mesmo que os Pelicans não tenham chegado sequer aos playoffs da NBA na época passada, não significa por isso que não possam ter lugar nesta lista. Embora o técnico Stan Van Gundy, conhecido pelas suas táticas defensivas, tenha sido maioritariamente contratado para ajudar nesse lado da bola, é fácil de ver que a equipa de New Orleans não teve qualquer crescimento. Aliás, deu até uns passos atrás, caindo do 21º lugar em 2019/2020 para o 24º este ano no ranking defensivo.

    Os Pelicans são das equipas com mais ressaltos da liga, estando em segundo lugar nessa categoria, mas sendo que Steven Adams, que chegou a New Orleans esta temporada, é um poste mais tradicional e não lança fora da área pintada, Zion Williamson não consegue verdadeiramente ser dominador do lado ofensivo, visto que precisa de mais espaço nessa área que Adams agora ocupa. Por sua vez, Eric Bledsoe, que também está a fazer a sua primeira época com os Pelicans, também não ajuda no spacing, visto ser um base que tem dificuldades a lançar a bola e que, por isso, tenta grande parte das vezes marcar também na área pintada.

    Para além disso, o estilo de jogo mais lento de Van Gundy não ajuda a equipa do lado ofensivo, pois não combina com bastantes das peças da equipa de New Orleans. Brandon Ingram, Zion Williamson, Lonzo Ball e Eric Bledsoe são atletas que beneficiam de estilos mais rápidos, principalmente em transição, no entanto, a equipa deixou de ser a quarta com maior ritmo de jogo para passar a ser a 26ª este ano. Assim sendo, Stan Van Gundy precisa de repensar a forma como a equipa ataca para ter a certeza que os Pelicans melhoram.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.