As 5 equipas mais desapontantes do primeiro mês da temporada | NBA

    4.

    Sacramento Kings (5-10) – Tal como New Orleans, os Sacramento Kings também não chegaram aos playoffs da NBA na época transata, no entanto, também merecem estar nesta lista, até porque seria de esperar que melhorassem. Em 2019/2020, os Kings eram a 19ª equipa no que toca a ritmo de jogo, sendo que o treinador Luke Walton foi bastante criticado por forçar esse estilo, tendo em conta os jogadores rápidos que tem, principalmente D’Aaron Fox. Por isso, é bom ver que o técnico mudou de ideias e que agora os Kings tenham subido para o oitavo lugar nessa categoria este ano.

    No entanto, com um estilo de jogo com mais velocidade, a equipa é apanhada muito mais vezes em contrapé na defesa, o que seria de esperar, principalmente se se encontrar em 9º lugar no que toca a turnovers por jogo. Porém, a queda do 19º lugar no ranking defensivo na época passada para o 30º e último lugar este ano prova que não são só as perdas de bola o problema, ainda para mais quando se vê as percentagens de eficácia dos lançamentos dos adversários contra os Kings (50.2% do campo e 40.5% em triplos), que fazem com que Sacramento tenha atualmente uma das piores defesas dos últimos anos da NBA.

    Por fim, a abundância de postes e a falta de mais alas não ajuda os Kings. A chegada de Hassan Whiteside não trouxe nada de novo para além de um poste lento que não é capaz de correr com o resto da equipa e Marvin Bagley III continua a não dar o salto que se pede a um jogador selecionado na segunda posição do draft de 2018. Assim sendo, Sacramento precisa de rever a sua equipa e fazer algumas trocas para ajudar do lado defensivo se quer estar perto de chegar aos playoffs nesta temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Martins de Oliveira
    Pedro Martins de Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro tem 25 anos, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem um sotaque da cidade do Porto. Um fanático pelo desporto e um amante da escrita, acompanha várias modalidades em diferentes países, mas sobretudo segue de forma religiosa a NBA e a NFL.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.