As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

6. É O TUDO OU NADA PARA OS BULLS

Chicago Bulls recebem: Jerami Grant

Detroit Pistons recebem: Patrick Williams, Coby White e Javonte Green

Desde que Artūras Karnišovas se tornou presidente executivo dos Chicago Bulls, os negócios com vista a vitórias no imediato tornaram-se bastante comuns. No trade deadline da temporada passada asseguraram os serviços de Nikola Vucevic e na última offseason adquiriram DeMar DeRozan, que viria a ter a sua melhor temporada até à data.

Todavia, ainda podem haver ativos suficientes para os Bulls fazerem mais uma troca, com olhos postos nas Finais da NBA. Antes considerado o “grande prêmio” do trade deadline deste ano, Jerami Grant acabou por permanecer com os Detroit Pistons, mas é difícil de acreditar que faça parte dos planos da organização a longo prazo.

Grant tem 28 anos. Quando os Pistons forem realmente competitivos novamente, o ala provavelmente estará na casa dos 30 anos. Portanto, zaz sentido mandá-lo para uma equipa onde possa lutar por títulos durante o que resta de seu auge, em troca de jogadores mais jovens, ou seja, que estejam mais próximos dos idades de Cade Cunningham e Saddiq Bey.

Chicago é um potencial destino que atende a esses critérios. Um cinco titular composto por Lonzo Ball, LaVine (supondo que renova contrato), DeRozan, Grant e Vucevic, com Alex Caruso como especialista defensivo e suplente de luxo, daria a Chicago a derradeira oportunidade de ameaçar a supremacia das potências da Conferência Este, tais como os Milwaukee Bucks, Miami Heat e Philadelphia 76ers.

Para Detroit, novamente, o importante é ficar mais jovem. Grant, que tem uma média de 20,8 pontos enquanto jogador dos Piston, obviamente ajuda mais a curto prazo, mas Patrick Williams acertou 39,1% de três como novato e tem um potencial semelhante como defensor multiposicional.

Rodear Cunningham de atiradores jovens e confiáveis deve ser uma prioridade. ​​Por exemplo, Coby White apresenta uma taxa de sucesso da linha de três pontos de 36,8% durante a sua breve carreira.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.