As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

    5. O FIM DA ERA WESTBROOK

    New York Knicks recebem: Russell Westbrook e uma escolha de primeira ronda no draft de 2027

    Los Angeles Lakers recebem: Derrick Rose, Evan Fournier e Alec Burks

    Os Lakers foram, sem sombra de dúvidas, a maior desilusão da temporada 2021/22 e, conssequentemente, a saída de Westbrook parece ser o melhor para todas as partes envolvidas. Os campeões de 2020 Lakers foram piores com Westbrook em quadra nesta temporada, muito devido ao facto do seu estilo de jogo não ser fácil de acomodar com Lebron James e Anthony Davis.

    A equipa que o contratar provavelmente terá que estar desesperada, procura cortar o salário com o seu contrato perto de expirar ou ambos. Os New York Knicks são o único franchise cujas necessidade correspondem a estes critérios.

    O conjunto que atua no Mdison Square Garden desperdiçou o impulso que traziam de 2020/2021, época em que surpreenderam tudo e todos ao marcarem presença nos playoffs. Em contraste, a mais recente temporada revelou uma quebra de forma gigantesca, com a equipa incapaz sequer de se qualificar para o torneio de play-in.

    Rose, Burks e Fournier (18.9 milhões de dólares) estão todos sob contrato para além da época 2022-23, embora Burks e Rose estejam condicionados pela cláusula de opção de equipa para 2023-24. Mudá-los para Los Angeles dá aos Knicks um pouco mais de flexibilidade financeira no futuro, mesmo que seja uma aposta a curto prazo.

    Não obstante, esta jogada não estaria apenas baseada em dinheiro. Apesar das dificuldades sentidas, Westbrook continua a ser uma das figuras mais marcantes da NBA e uma passagem por Nova Iorque pode ser precisamente o que o antigo MVP precisa para relançar a carreira.

    Num plantel em que seja a estrela principal e em que possa integrar um sistema mais condizente com as suas caraterísticas e intensidade, o base seria visto como um upgrade face às alternativas que os Knicks apresentam para aquela posição. É preciso lembrar que na temporada passada, Westbrook registou médias de 22,2 pontos, 11,7 assistências e 11,5 ressaltos, ajudando uma equipa medíocre dos Washington Wizards a chegar aos playoffs e, inclusive, integrando o Top-5 de candidatos ao prémio de jogador mais valioso da temporada regular.

    Como tal, um Russel Westbrook a fazer relembrar o seus melhores dias seria a ligação perfeita entre o momento atual do franchise e qualquer que seja a próxima iteração dos Knicks.

    Para os Lakers, este acordo quase certamente melhora as suas hipóteses de voltar a ingressar o grupo das melhores equipas da Conferência Oeste. Não é um negócio que os torne mais jovens (longe disso), mas reforçariam o plantel com atiradores veteranos prontos para a rotação e que são mais adequados para aquilo que LeBron James e Anthony Davis oferecem.

    Todos os três são capazes de criar jogadas ofensas para si e para os outros também. Consequentemente, L.A. poderia aliviar a carga de trabalho de James e tornar a sua vida mais fácil, especialmente se tivermos em conta que o “King” vai para a sua 20ª época na NBA, aos 37 anos de idade.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Taarabt e uma confusão com Kaká: «Pus-lhe as mãos no pescoço»

    Adel Taarabt concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport....

    Plantel do Sporting valorizou mais de 100 milhões desde agosto

    O Sporting conquistou este passado domingo a Liga Portugal...

    Jonas recorda saída do Valencia: «Nuno Espírito Santo faltou-me ao respeito»

    Jonas prestou declarações ao jornal espanhol MARCA. O avançado...
    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.