Boston Celtics, o gigante do Este | NBA

Robert Williams III desenvolveu-se num defensor interior de elite no esquema de Udoka, muitas vezes servindo como a última linha de defesa da equipa. Acrescentando a isso o facto de que White e Marcus Smart formam uma das duplas defensivas mais agressivas e eficazes da liga, estamos perante um núcleo que pode conter até os ataques mais dinamizados da NBA.

Aliás, Smart tem sido não só um grande defensor, como também assumiu a função de distribuidor de jogo desde que regressou de lesão a 23 de janeiro. Smart tem uma média de 6.2 assistências por jogo desde então, atribuindo a Tatum e Brown uma maior maior liberdade de movimentos sem bola.

Por fim, tal como não poderia deixar de ser, as estrelas voltaram a exibir-se ao seu melhor nível. Graças uma maior partilha da posse de bola e à presença de bons jogadores, para além de Smart, na capacidade de passe, Tatum e Smart têm conseguido marcar pontos com mais facilidade do que no começo da temporada regular.

Tatum tem uma média de 32.3 pontos por jogo desde o All-Star. Como resultado, Brown passou a ser a referência secundária no ataque (22.1 pontos por jogo nesse período), mas os dois estão a coexistir melhor do que nunca e os rumores de que os dois não podem vencer juntos evaporaram-se.

Com médias totais de 27.1 pontos e 23.1 pontos respetivamente, é seguro afirmar que os Celtics vão tão longe quanto Tatum e Brown os levarem, sendo que a dupla de estrelas está a prosperar um ao lado do outro.

Boston tem todas as condições para estabelecer-se como uma equipa de grande calibre: duas estrelas prestes a entrar no auge das suas carreiras, uma defesa tenaz, versatilidade e, acima de tudo, experiência. Afinal, é fácil esquecer que os Celtics marcaram presença em três finais de conferência nas últimas cinco temporadas, empatados com os Golden State Warriors com o maior número da NBA nesse ciclo.

Terão que enfrentar a Conferência Este mais forte que a liga já viu em décadas, mas as peças estão a encaixar-se no momento certo.

“Tem sido uma grande jornada”, disse Tatum depois da vitória frente aos Minnesota Timberwolves no passado domingo. “Tivemos que encontrar a nossa identidade. Perdemos alguns companheiros, temos alguns colegas novos. Tivemos que lutar, mas foi divertido. Tivemos alguns momentos mais difíceis, mas saímos beneficiados e tornamo-nos melhores”.

Os Boston Celtics emergiram como uma força defensiva nesta temporada. Como tal, são um candidato legítimo para representar o Este nas finais da NBA.

Foto de Capa: NBA

Artigo redigido por Diogo Vieira

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Borussia Dortmund oferece 5 anos de contrato a internacional português

O Borussia Dortmund está interessado numa possível contratação de Fábio Silva. Alemães oferecem contrato de cinco anos.

Fenerbahçe de José Mourinho continua a acreditar na contratação de Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe está a tentar contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica. Turcos têm otimismo no avanço do negócio.

João Mário elogia Cristiano Ronaldo e Sérgio Conceição: «Serei eternamente grato»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

João Mário explica decisão de rumar à Juventus: «Foi uma oferta quase impossível de recusar»

João Mário trocou o FC Porto pela Juventus neste mercado de verão. Lateral direito falou sobre vários temas em entrevista.

PUB

Mais Artigos Populares

Luuk de Jong revela conversa com André Villas-Boas e Farioli: «Disse-me que o fiz chorar na última época»

Luuk de Jong é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Avançado conta mais sobre o processo de transferência.

Benfica decide futuro de Leandro Santos que conta com alguns interessados

Leandro Santos vai continuar no plantel do Benfica. Lateral direito conta com alguns interessados no seu empréstimo.

Exclusivo: Sporting garante as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry

O Sporting fechou as contratações de Ashley Barron e Mackenzie Cherry. As duas jogadoras vão juntar-se ao plantel de Micael Sequeira.