Boston Celtics, o gigante do Este | NBA

    Robert Williams III desenvolveu-se num defensor interior de elite no esquema de Udoka, muitas vezes servindo como a última linha de defesa da equipa. Acrescentando a isso o facto de que White e Marcus Smart formam uma das duplas defensivas mais agressivas e eficazes da liga, estamos perante um núcleo que pode conter até os ataques mais dinamizados da NBA.

    Aliás, Smart tem sido não só um grande defensor, como também assumiu a função de distribuidor de jogo desde que regressou de lesão a 23 de janeiro. Smart tem uma média de 6.2 assistências por jogo desde então, atribuindo a Tatum e Brown uma maior maior liberdade de movimentos sem bola.

    Por fim, tal como não poderia deixar de ser, as estrelas voltaram a exibir-se ao seu melhor nível. Graças uma maior partilha da posse de bola e à presença de bons jogadores, para além de Smart, na capacidade de passe, Tatum e Smart têm conseguido marcar pontos com mais facilidade do que no começo da temporada regular.

    Tatum tem uma média de 32.3 pontos por jogo desde o All-Star. Como resultado, Brown passou a ser a referência secundária no ataque (22.1 pontos por jogo nesse período), mas os dois estão a coexistir melhor do que nunca e os rumores de que os dois não podem vencer juntos evaporaram-se.

    Com médias totais de 27.1 pontos e 23.1 pontos respetivamente, é seguro afirmar que os Celtics vão tão longe quanto Tatum e Brown os levarem, sendo que a dupla de estrelas está a prosperar um ao lado do outro.

    Boston tem todas as condições para estabelecer-se como uma equipa de grande calibre: duas estrelas prestes a entrar no auge das suas carreiras, uma defesa tenaz, versatilidade e, acima de tudo, experiência. Afinal, é fácil esquecer que os Celtics marcaram presença em três finais de conferência nas últimas cinco temporadas, empatados com os Golden State Warriors com o maior número da NBA nesse ciclo.

    Terão que enfrentar a Conferência Este mais forte que a liga já viu em décadas, mas as peças estão a encaixar-se no momento certo.

    “Tem sido uma grande jornada”, disse Tatum depois da vitória frente aos Minnesota Timberwolves no passado domingo. “Tivemos que encontrar a nossa identidade. Perdemos alguns companheiros, temos alguns colegas novos. Tivemos que lutar, mas foi divertido. Tivemos alguns momentos mais difíceis, mas saímos beneficiados e tornamo-nos melhores”.

    Os Boston Celtics emergiram como uma força defensiva nesta temporada. Como tal, são um candidato legítimo para representar o Este nas finais da NBA.

    Foto de Capa: NBA

    Artigo redigido por Diogo Vieira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.