Boston Celtics x Miami Heat: Butler merecia ser herói

modalidades cabeçalho

Depois de prestações históricas nos play-offs, a estrela dos Heat tinha todo o direito de arriscar tudo pela vitória, mas viu Tatum e companhia serem coroados como os grandes vencedores da Conferência Este.

Depois de ficarem às portas das finais da NBA por três ocasiões nas cinco temporadas anteriores, os Boston Celtics finalmente superaram a fasquia e tornaram-se nos reis da Conferência Este. E agora, a oportunidade de um título da NBA aguarda-os.

O MVP das finais da Conferência Este, Jayson Tatum, liderou com 26 pontos, Jaylen Brown e Marcus Smart somaram 24 cada e os Celtics venceram os Miami Heat por 100-96 na madrugada de domingo para segunda-feira, garantindo assim uma vaga nas finais da NBA contra os Golden State Warriors. Foi a primeira vitória de Boston num jogo 7, em casa da equipa adversária, desde o triunfo frente aos Milwaukee Bucks pelo título da NBA de 1974.

Tatum – usando uma braçadeira roxa e dourada com o número “24” em homenagem à lenda dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, o seu jogador favorito – já havia perdido duas finais da Conferência Este durante a sua jovem carreira. Por sua vez, Brown e Smart fizeram parte das derrotas nas finais do Este em 2017, 2018 e 2020.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.