Boston Celtics x Miami Heat: Butler merecia ser herói

Crédito para a defesa dos Celtics, é claro. Tem sido excelente durante toda a temporada e é a principal razão pela qual Boston irá tentar impedir Curry e companhia de juntar mais um título da NBA à sua longa coleção.

Todos nós sabemos o que o ataque dos Golden State Warriors oferece: movimentação constante na criação de jogadas. O elemento off-ball é profundo, alimentados pelo talento ofensivo de Stephen Curry e de Klay Thompson, com Jordan Poole a surgir como uma estrela do futuro.

Mas as fraquezas de um sistema tão desgastante como este também são conhecidos. Jogadores mais versáteis defensivamente e com um maior atleticismo e estatura física permitem uma defesa mais sólida face ao tiro exterior dos campeões do Oeste, sem referir a proteção quase impenetrável na zona do pintado.

Os Celtics – ao contrário de qualquer outro adversário que os Warrior enfrenteram nos play- offs, com exceção dos Memphis Grizzlies (em menor grau) – possuem esses elementos para contrariar a abundância ofensiva de uma das maiores dinastias da era moderna. Depois de um começo de época atípico, o sonho da conquista do primeiro título da organização em 12 anos nunca esteve tão vivo.

Para Miami, resta apenas esperar que jogadores como Tyler Herro e Kyle Lowry não sejam tão afetados por lesões.

Foto de Capa: NBA

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.